sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Região » Ladrões estouram caixa do Banco do Brasil no centro de Bocaina

Ladrões estouram caixa do Banco do Brasil no centro de Bocaina

Gravatar
15/02/2012 às 15h27

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira

 Fotos: Antonio L. Teixeira

Na madrugada desta quarta-feira (15/2) ladrões estouraram um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, no centro de Bocaina (ex-Nossa Caixa) e levaram todo o dinheiro que ali estava. A gerência do banco não soube informar exatamente quanto dinheiro havia mas disse que no dia anterior havia abastecido a máquina com R$ 40 mil. Os ladrões podem ter levado mais de R$ 30 mil. Na fuga, o motorista de um dos dois carros que usavam, uma Parati, passou direto na rotatória Bocaina-Araraquara (antiga Ciove) e bateu no barranco. Esse veículo foi abandonado ali e os bandidos continuaram a fuga com o outro, um Celta.
 
O delegado de Bocaina, José Roberto Marchezan, disse que a ação dos bandidos ocorreu por volta das 4h e que   eles utilizaram maçarico, queimando o caixa eletrônico. “As filmagens da agência mostram que três indivíduos estavam ali dentro e supõe-se que os outros três estavam do lado de fora, dado cobertura”, falou o delegado.
 
Conforme o delegado, as investigações devem apurar a autoria do furto.  O caso será tratado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jaú, conforme o delegado seccional, Carlos Alberto Rocha Silva, que esteve presente ao local dos fatos. “Não está difícil de esclarecer. É uma questão de tempo”, falou Marchezan. A Parati que os bandidos abandonaram na rotatória após bater tem placas de Ribeirão Preto e segundo consta teria sido alugada em uma locadora de veículos naquela cidade.
 
Foi o segundo furto do mesmo modo, ou seja, por arrombamento do caixa eletrônico, no mesmo local (rua 15 de Novembro, 382). O primeiro aconteceu quando o banco ainda era Nossa Caixa, antes de ser incorporado pelo Banco do Brasil.
 
O capitão Padovini, da 3ª Cia. de Polícia Militar, sediada em Bauru, à qual está subordinado o Grupamento de Polícia de Bocaina, esteve no local e falou que a PM chegou a perseguir os ladrões. “Fomos informados da situação suspeita e vindo ao banco os policiais viram os indivíduos em princípio de fuga. Durante a tentativa de cerco vimos que eram dois veículos um Celta e uma Parati. Acionados também os policiais de Jaú e quando os policiais viram a Parati no trevo ela já havia se envolvido no acidente e estava abandonada. Todos os ladrões empreenderam fuga, no sentido de Araraquara,  certamente ocupando o veículo Celta e esse veículo não foi localizado”, disse o capitão.
O capitão Padovini acredita que os ladrões poderiam ter estourado o outro caixa eletrônico que estava no salão de auto-atendimento. “A chegada rápida da viatura frustrou a possibilidade de eles estourarem também o outro caixa eletrônico”, disse.
 

Câmeras de segurança de algumas empresas de Bocaina registraram a Parati rodadando pela cidade. Uma deles fez um registro às 3h13 e depois às 3h19. Outra câmera registrou a passagem do veículo antes das 3h. Os bandidos estavam rondando pela cidade para depois agir certos de que não haveria ninguém por perto.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados