quarta, 19 de fevereiro de 2020
Início » Região » Sem-terra é preso com armas e munição em Bocaina

Sem-terra é preso com armas e munição em Bocaina

Gravatar
19/04/2011 às 19h52
J.H. Teixeira
Armas, munição e equipamentos apreendidos.

Armas, munição e equipamentos apreendidos.

E operação deflagrada pela Delegacia Seccional de Polícia de Jaú em toda a região nesta terça-feira (19), em Bocaina, a Polícia Civil prendeu quatro pessoas, sendo que uma delas, um sem-terra do assentamento da Fazenda Fortaleza, por porte ilegal de arma. À frente da operação esteve o delegado de Polícia de Bocaina, dr. Gustavo Alonso Garmes, com o apoio de pessoal da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Jaú.

Cumprindo mandato de busca e apreensão os policiais civis estiveram no assentamento da Fazenda Fortaleza, onde já havia informações de que poderia haver armas em poder dos sem-terra. No local foi preso Geraldo Félix da Silva, de 60 anos, natural de Crizália, Minas Gerais, que tinha em sua casa várias armas e munição. Ele foi preso pelo porte ilegal de armas (artigo 16) e encaminhado à cadeia pública de Barra Bonita.

Os policiais apreenderam com o sem-terra uma carabina Winchester, calibre 44, uma cartucheira, duas espingardas de pressão, um rádio de comunicação fixo e um HT. Também foram apreendidos 13 projeteis intactos e um deflagrado, todos de calibre 44, além de vária embalagens (tubos) com chumbo, pólvora e espoletas para carregar cartuchos. A carabina estava com a numeração raspada.

Também no assentamento da Fazenda Fortaleza foi preso um foragido. Ele saiu da prisão em 2008 para passar festas com familiares e não mais retornou. Estava na propriedade, convivendo com os sem-terra.

Em toda a operação foram presas mais duas pessoas em Bocaina, que também eram procuradas pela Justiça. O delegado Garmes considerou que a operação foi bem sucedida. “Efetuamos quatro prisões, três delas de pessoas em débito com a Justiça e uma por porte ilegal de armas”, concluiu.
 

Mais sobre: sem-terra

Um comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados