terça, 31 de março de 2020
Início » Região » Bocaina sedia a 5ª Copa Mangalarga de Andamento

Bocaina sedia a 5ª Copa Mangalarga de Andamento

Gravatar
15/07/2010 às 16h33
J.H. Teixeira

Pelo quinto ano consecutivo Bocaina sediou no último dia 10 a Copa Mangalarga de Andamento Regional "José Luiz Pires de Campos". Foi na Chácara Villanova, patrocinada pelo Haras CPA Mangalarga, de Caio Affonso Junior (Caito) e Dr. Paulo Eduardo Affonso. No mesmo local aconteceram a 1ª e 4ª edições da Copa, enquanto que a 2ª e 3ª foram realizada na Fazenda Santa Jesuína, também em Bocaina. Trata-se de um evento oficial da raça Mangalarga, com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga.
Muita gente compareceu à Chácara Villanova para o evento que durou o dia todo e se estendeu pela noite com um jantar. Foram realizadas nas pistas as provas do Mangalarga. Uma grande tenda foi montada para o público e ao final houve a premiação.
À noite aconteceu o jantar, onde os compradores de mesas e participantes dos leilões de coberturas concorreram a três selas Brasil 14.000 e outros prêmios. Os ganhadores das selas foram Osvaldo Juliano, Betina Pires de Campos Almeida Prado e Maurício Ferrreira. Também foram prestadas várias homenagens aos criadores e colaboradores do evento.
O jantar teve música a cargo de Paulo Nigro, Tadeu Vicentini, Fabiano, Padeiro, Virginia Villanova e o marido saxofonista Dom, Pedro Castilho, além do cantor romântico Robertinho Avelino.
Foi um dia e noite de muita alegria e descontração, com os aficcionados da raça Mangalarga participando de um grande evento que reuniu criadores de várias regiões do Estado. A próxima Copa a ser realizada em Bocaina terá o nome de Osvaldo Juliano, grande criador da raça. Nesta foi homenageado o bocainense José Luiz Pires de Campos um exímio conhecedor da raça Mangalarga.
 

Mais sobre: rural, animais, cavalos

Um comentário(Deixe o seu)

  • maria neide ciocchetti

    Gostei desta reportagem. Na realidade estava eu procurando noticias da minha querida amiga Virginia Villanova pelo GOOGLE, e me deparei com esta festa de leilão dos cavalos mangalarga.
    Sou uma bocainense moradora atuamente em Atibaia.
    Espero que os respomsaveis pelo haras, tenham obtido muito sucesso. Naturalmente gostaria de saber mais. Com muitas saudades da nossa Bocaina, me despeço.
    Ass: Maria Neide Ciocchetti

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados