domingo, 29 de março de 2020
Início » Região » Pederneiras faz treinamento para prevenir as enchentes

Pederneiras faz treinamento para prevenir as enchentes

Gravatar
20/01/2011 às 16h34
Daniel Camargo - Ass. Prefeitura

A Defesa Civil municipa de Pederneiras,l em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o SAMU-192, irá participar de treinamento de busca e salvamento em áreas que podem sofrer com enchentes em decorrência das fortes chuvas de verão. O treinamento será sábado, dia 22, a partir das 8h, nas proximidades do Ribeirão Pederneiras, área reconhecida pela Defesa Civil como passível de enchentes.

“Iremos fazer o reconhecimento das áreas de risco visando mapear os locais e levantar informações que poderão nos ajudar nas atividades de busca e salvamento em caso de tragédias”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Silvio Aparecido Bueno.

Devido às fortes chuvas que estão causando inúmeras tragédias na região sudeste do país nas últimas semanas, a Defesa Civil e os Bombeiros resolveram se antecipar e levantar áreas de risco, realizando treinamento em conjunto com órgãos responsáveis pela segurança e salvamento de emergência no município.

“Queremos nos prevenir e dar segurança à população. Estamos preparados para situações de emergência e queremos aprimorar nossas ações junto aos Bombeiros, Policia e SAMU para dinamizar e tornar mais seguro o isolamento de áreas e o resgate de vítimas em casos de tragédias”, diz Bueno.

O coordenador da Defesa Civil lembra ainda que Pederneiras está muito bem preparada e vem resolvendo com presteza os problemas causados pelas fortes chuvas. “Estamos com problemas pontuais em estradas e pontes na área rural, mas tudo está sendo resolvido dentro do possível e com a máxima rapidez e coordenação com a Prefeitura Municipal”, finaliza.

O treinamento em conjunto da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar será dia 22, sábado, às 8h, nas proximidades do Ribeirão Pederneiras.

Outras informações coordenador da Defesa Civil de Pederneiras, Silvio Aparecido Bueno – (14) 9185-5708 e Base do Corpo de Bombeiros de Pederneiras, Sgt. Edson Benedito Rossi – (14) 3284-6370.
 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados