segunda, 26 de junho de 2017
Início » Região » Prefeitura de Bocaina adquire prédio para creche

Prefeitura de Bocaina adquire prédio para creche

A Prefeitura obteve em fevereiro autorização da Câmara para a compra do prédio, ao valor de R$ 200 mil, pagos aos representantes da associação na tarde desta terça-feira, durante assinatura do contrato de Compra e Venda do imóvel.

Gravatar
02/07/2014 às 10h20

A Prefeitura de Bocaina e os representantes da Associação Bocainense de Proteção à Infância (ABPI) concluíram nesta terça-feira as negociações em torno da compra pelo município da creche Pica Pau, localizada na esquina das ruas Floriano Peixoto e Tiradentes. O prédio já vinha sendo utilizado pela prefeitura desde o ano passado, mediante pagamento de aluguel, para atender as crianças matriculadas na creche municipal Arca de Noé, no Jardim Victório Marangoni, que passa por reformas.

As negociações para a compra da creche foram abertas no primeiro semestre de 2013 e acabaram se prolongando por esbarrarem em questões como dívidas trabalhistas da entidade com seus funcionários e, principalmente, documentais em relação ao termo de doação da área. A legalização da documentação do imóvel consumiu meses de trabalho por parte da prefeitura, cartórios, associação e da Santa Casa de Misericórdia, entidade originalmente beneficiada no termo de doação, datado de 1935.

A Prefeitura obteve em fevereiro autorização da Câmara para a compra do prédio, ao valor de R$ 200 mil, pagos aos representantes da associação na tarde desta terça-feira, durante assinatura do contrato de Compra e Venda do imóvel. Segundo integrantes da ABPI, o dinheiro da venda será utilizado integralmente para saldar as dívidas trabalhistas dos funcionários da entidade.

“Com a aquisição desse prédio, Bocaina passa a contar com duas creches municipais. Vamos completar as reformas da creche Arca de Noé e iniciar no segundo semestre a construção de mais uma creche-escola no jardim Santa Terezinha. Ou seja, em apenas dois anos de mandato, estaremos triplicando as vagas em creche em nossa cidade, o que vai representar um grande benefício para as nossas crianças e para as mães que trabalham e não têm com quem deixar seus filhos pequenos”, disse o prefeito José Carlos Soave (PSB).

O prefeito também destacou a possibilidade de ampliação oferecida pelo imóvel que a prefeitura acaba de adquirir, já que o mesmo possui área total de 550 metros quadrados, sendo 162 metros quadrados de área construída. “No futuro, em caso de aumento da demanda por vagas em creche, haverá a possibilidade de ampliação desse prédio, sem a necessidade de construção de uma quarta unidade, o que seria bem mais oneroso para o município”, disse Soave. 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados