terça, 12 de dezembro de 2017
Início » Região » Fogueira em Bocaina atrai toda a região

Fogueira em Bocaina atrai toda a região

Entre os que passaram pela fogueira, John Wallace, ou John do Mototaxi, de Itapuí, 24 anos, contou que passava pela segunda vez no braseiro pagando promessa por ter há mais de três anos se livrado da dependência do crack.

Gravatar
24/06/2014 às 08h48

Galeria de Fotos

Cada qual com a sua fé, com a sua estória de vida,  nove devotos passaram pelo braseiro da fogueira de São João Batista, à meia-noite desta segunda-feira, zero hora da terca (24), em Bocaina, na centenária festa do padroeiro da cidade. Um público um pouco menor do que em anos anteriores, talvez por ser numa segunda-feira e também por conta de Copa do Mundo, mas mesmo assim milhares de pessoas lotaram o largo e a praça da Igreja Matriz desde às 19 horas.

A missa das 19h, na Igreja Matriz, abriu a programação da noite mais movimentada da festa, que vai até 13 de julho. Após a celebração, o padre Zacheo ainda procedeu a benção do mastro com a imagem do santo e do bolo de São João. Perto da meia-noite, ele abençoou a fogueira e os devotos que se propunham a passar descalços sobre o tapete de brasas. Inicialmente eram 12 que passariam, mas no final foram nove.

Antes da passagem da fogueira, no largo da matriz teve show no palco com a boa dupla Cintia e Letícia, de Boa Esperança do Sul. No bar da festa se apresentou a dupla César e Samuel. Depois da fogueira, no Nosso Clube teve o tradicional Baile da Fogueira.

Entre os que passaram pela fogueira, John Wallace, ou John do Mototaxi, de Itapuí, 24 anos, contou que passava pela segunda vez no braseiro pagando promessa por ter há mais de três anos se livrado da dependência do crack. Falou que voltará outros anos e continuará passando.

O primeiro a atravessar o braseiro tem sido, nos últimos anos, Lúcio Aguinaldo Scarri, 48 anos, vigilante, de Igaraçu do Tietê. Neste ano ele repetiu o gesto pela sétima vez. Ele fala muito na fé que o leva a esse ato e é um dos que passa com a maior tranquilidade.

Além de John Wallace, mais quatro de Itapuí foram a Bocaina neste ano e passaram pela fogueira,  a maioria deles pela primeira vez. Todos garantiram não terem queimado os pés.  Dois de Bocaina também atravessaram o braseiro: César Augusto Mendes Veríssimo, de 22 anos, pela primeira vez; e Thiago Norato, de 20 anos, servente de pedreiro, pela sétima vez.

A Festa de São João prossegue até 13 de julho, coincidindo com o final da Copa do Mundo. Uma das novidades deste ano do evento será a realização no bar da festa do festival de música popular Fest Bar, que teve sua primeira edição em 2013 em estabelecimento particular da cidade, reunindo alguns dos melhores músicos e interpretes da região. Serão três seletivas, sendo que em cada uma sairão dois classificados para a grande final, que acontece no dia 11 de julho.

Além do festival, o bar da Festa terá shows nas noites de sexta e sábado e almoço todos os domingos com música ao vivo. Nas noites de sábado e nas tardes de domingo também haverá show no palco montado na praça da Matriz.

Nas noites de segunda a quinta-feira, a partir das 19h30, será realizado no bar o Show de Prêmios, que este terá como prêmios uma moto 0 Km e um carro carregado de cerveja.

No dia 6 de julho acontece pelas ruas da cidade a Corrida Pedestre de São João, que desde o ano passado renovou sua estrutura, ganhando características semelhantes a provas profissionais do gênero. Os atletas da região interessados em se inscrever para a prova devem fazê-lo através do telefone da Diretoria Municipal de Esporte, Juventude e Recreação (Dejur) do município (14-3666-2200), no horário das 8h às 11h e das 12h30 às 17h.

No último domingo da festa (13/07), a programação tem início às 11h com o tradicional Leilão de Gado na praça da Matriz, seguido de encontro de motociclistas, almoço no bar com música ao vivo e show na praça. À noite, depois de missa na igreja Matriz tem a divertida escalada do pau de sebo e show de Ricardo Bombarda e Banda, a partir das 20h.

 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados