quarta, 18 de outubro de 2017
Início » Região » Bocaina reforma prédio do posto de Saúde central

Bocaina reforma prédio do posto de Saúde central

Os atendimentos de médicos e enfermeiros são realizados no antigo prédio da Associcana, ao lado do estacionamento da agência do Banco do Brasil.

Gravatar
22/01/2014 às 08h50

As obras de reforma do Centro de Saúde Dr. Hélio Inforzato estão seguindo o cronograma traçado pela Prefeitura de Bocaina, informa a diretoria de Obras do município. A previsão é de que os serviços sejam completados até o final do mês de março. Os atendimentos à população que eram realizados na unidade continuam sendo oferecidos em outros locais.

Os atendimentos de médicos e enfermeiros são realizados no antigo prédio da Associcana, ao lado do estacionamento da agência do Banco do Brasil. Já os atendimentos de psicóloga, fonoaudióloga e os exames de ultrassonografia passaram a ser realizados no prédio da Santa Casa, para onde foi levado também o serviço da equipe de Vigilância Sanitária. Os dentistas da rede municipal de saúde estão atendendo exclusivamente no PAS do Jardim José Tonon. A assistente social da área da saúde atende em sala onde funcionava anteriormente a Junta do Serviço Militar, no Terminal Rodoviário da cidade. A farmácia municipal funciona no prédio ao lado do gabinete municipal.

A reforma da mais antiga unidade de saúde de Bocaina vem sendo realizada com recursos no valor de R$ 159.640,00, obtidos no ano passado junto ao Ministério da Saúde. Há muitos anos sem receber melhorias, o prédio apresentava diversos problemas, como rachaduras internas, infiltração pelas águas das chuvas, problemas nas instalações hidráulicas e situações de risco nas instalações elétricas.

Também com recursos do Ministério da Saúde, liberados através de emenda parlamentar da deputada federal Luiza Erundina (PSB), a prefeitura de Bocaina vai realizar a reforma do PAS do Jardim José Tonon. A previsão é de que os serviços sejam iniciados neste primeiro semestre.

Nova UBS

Além da reforma das atuais unidades de saúde do município, Bocaina vai ganhar também este ano uma nova UBS, que será construída entre os jardins Nova Bocaina 2 e São Judas. A obra está orçada em R$ 773 mil, sendo que parte desse valor já se encontra depositada desde o ano passado em conta do município.

Mais sobre: Bocaina

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados