sábado, 28 de março de 2020
Início » Região » Dr. Chiquinho Gregori recebe a gratidão dos bocainenses

Dr. Chiquinho Gregori recebe a gratidão dos bocainenses

Gravatar
10/09/2010 às 20h19
J.H. Teixeira
Dr. Chiquinho e Thelma, prefeito Kiko e Mônica

Dr. Chiquinho e Thelma, prefeito Kiko e Mônica

“Isso aqui é uma bênção”. As palavras são do homenageado, o renomado cirurgião cardíaco Francisco Gregori Junior, referindo-se a Bocaina, a sua cidade natal. E exatamente por ser essa bênção é que Bocaina consegue expressar a gratidão que sente pelas pessoas, no caso o filho da terra, o dr. Chiquinho Gregori, por tudo o que ele tem feito em favor dos bocainenses.

Foi tomada de muita emoção a homenagem prestada ao grande cirurgião cardíaco bocainense, que atua em Londrina e em Ponta Porã, no Paraná, onde já atendeu a mais de uma centena de bocainenses que o procuraram , sempre sem cobrar um tostão sequer pelos serviços.

Rodeado pela esposa Thelma, pelos filhos Chiquinho e George, pela sua mãe Dona Nena, nos seus 95 anos, o dr. Chiquinho Gregori recebeu na noite de 4 de setembro a gratidão das famílias dos muitos bocainenses que ele tratou no Paraná. Estavam presentes também o prefeito João Francisco Bertoncello Danieleto, além de dois colegas médicos que atuam com Gregori em Londrina, com suas famílias.

Mais de 300 pessoas participaram da homenagem ao ilustre cardiologista bocainense, no salão de festas da Comunidade de São Judas Tadeu, no Jardim Nova Bocaina. Ali estavam muitos pacientes do cardiologista e seus familiares. A homenagem foi organizada por Orides Severino, um dos pacientes do dr. Chiquinho.

Os filhos, Chiquinho e George fizeram discursos de improviso homenageando o pai. A esposa Thelma também falou e tentou cantar uma música em homenagem ao marido, mas a voz ficou embargada pela emoção e as lágrimas a impediram de continuar.

O prefeito Kiko Danieleto entregou uma placa em agradecimento ao dr. Chiquinho Gregori e disse: “Obrigado por tudo o que você faz por nós. Obrigado dona Nena por esse filho maravilhoso que a senhora nos deu”.

Ao se pronunciar em agradecimento à homenagem que Bocaina lhe prestava, o dr. Chiquinho Gregori começou lembrando que a sua terra natal é berço de grandes nomes da Medicina. Começando pelo professor e dr. Benedicto Montenegro, ele disse que Bocaina deve ter o maior número de professores de Medicina per capita do Brasil. Citou vários nomes e disse que ao todo seriam 14 médicos que lecionaram ou lecionam em faculdades de Medicina.
Disse também que nem teve tempo de decidir se seria cirurgião. “O meu pai já havia decidido”. Sobre o atendimento aos bocainenses no Paraná, destacou: “Operei muitos bocainenses, acredito que passa de uma centena. Destes, nunca vou querer nada a não ser a amizade”.

Nas lembranças de sua terra citou: “Em Bocaina, a felicidade está todo dia ao nosso lado. É a felicidade de ter esse tipo de convivência. Sinto saudade disso. Existe a solidariedade muito grande. Isso aqui é uma bênção. Quem nega o seu passado nunca vai se realizar. Eu sou um caipira de Bocaina sim, com muito orgulho!”

“O que vocês fazem hoje aqui é uma maneira de mostrar gratidão, mas quero que saibam que eu me realizo atendendo vocês”, completou o dr. Chiquinho.
 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • solange cristina rodrigues da silva nage

    Dr. Francisco é realmente uma bênção, não só p sua cidade natal, mas para todos os que tem a felicidade de "cair" em suas mãos e usufruir dos seus cuidados profissionais. Em setembro do ano passado, foi o meu esposo que passou por uma cirurgia cardíaca sob a sua condução e de sua equipe e foi um sucesso, uma bênção. Que Deus o abençoe ricamente a cada dia. Somos eternamente gratos.

  • angela maria araujo

    OLÁ DR. FRANCISCO, É ANGELA DA FAMILIA ZAVALONI. LENBRA-SE DE MIM, ESROU MORANSO EM SÃO PAULO, MAS ESTOU VOLTANDO, PARA OURINHOS. E NUNCA ME ESQUECI, DE TIDOS OS FAVORES QUE FEZ,EM MEU NOME. QUERIA AGRADECER DE TODO CORAÇÃO. O MEU MUITO OBRIGADA. E QUE DEUS TR ABEÇÔE SEMPRE, E SUA FAMILHA.AQUI FICA O MEU GRANDE ABRAÇO. É MUITO OBRIGADO, ESPERO SEMPRE, CONTAR COM SUA GRANDE E IMENSA COPETÊNCIA. SEMPRE QUE PUDER ME ARENDER. ABRAÇOS.

  • antonio marcos de freitas

    Olá Dr Francisco e familia,tive a honra de trabalhar na sua casa. Sou muito grato pela oportunidade que me deram.
    fiquem com Deus.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados