terça, 27 de junho de 2017
Início » Região » Quadrilha tenta furtar dois bancos em Bocaina. Um foi preso.

Quadrilha tenta furtar dois bancos em Bocaina. Um foi preso.

Gravatar
06/02/2013 às 14h10

Galeria de Fotos

 

Fotos: Antonio L. Teixeira
 
Na madrugada de ontem, bandidos possivelmente da mesma quadrilha tentaram furtar duas agências bancárias em Bocaina. Parte do bando agiu na agência do Banco do Brasil e a outra na agência do Santander, 200 metros abaixo, ambas na rua 15 de Novembro. A dupla ação criminosa acontecia por volta de 3h quando uma testemunha percebeu a movimentação, avisou a Polícia e os ladrões, que deveriam ter rádio na frequência policial, ao ouvirem o caráter geral fugiram. Mas um deles, que seria o “olheiro” que estava do lado de fora, foi preso, sendo apreendido com ele um veículo Honda Civic.
 
O delegado de Bocaina, José Roberto Marchesan, disse que os ladrões não estavam interessados desta vez nos caixas eletrônicos, mas no cofre principal das agências. “Eles serraram a lingueta da fechadura da porta principal, desligaram alarme, mas se confundiram e estouraram uma porta que dá acesso aos banheiros do banco e não ao cofre. Quando a testemunha avisou a polícia eles captaram a movimentação pelo rádio e fugiram sem levar nada”, disse o delegado sobre a ação no Banco do Brasil.
 
Na agência do Santander, a câmera da agência registra a movimentação a partir das 3h25. Dá para ver que eram quatro pessoas encapuzadas que  arrastavam uma mala grande que,possivelmente, continha maçarico e outros instrumentos para abrir o cofre ou explosivos.. Neste caso eles forçaram a abertura da porta com uma chave de fenda. Como no caso daqueles que estavam no Banco do Brasil, estes também ouviram a comunicação da polícia e fugiram.
 
A quadrilha estaria em pelo menos mais um carro e uma ou duas motos e seria um total de 10 a 12 pessoas. Só foi preso Jonathan Fernando Silva do Carmo, 21 anos, de Ribeirão Preto, que acabou confessando que a quadrilha veio a Bocaina para furto nos bancos. Há suspeita que são da mesma quadrilha que furtou um posto bancário na Prefeitura de Araraquara e onde quatro foram presos.
 
O Honda Civic apreendido com Jonathan do Carmo tem placas DFL 0345-Ribeirão Preto. Dentro dele estavam dois celulares e um macaco pneumático. A prisão do único membro da quadrilha e do carro foi efetuada pela guarnição com o cabo Haroldo e o soldado Emerson.
 
Essa foi a quarta vez em oito meses que a agência do Banco do Brasil em Bocaina foi vítima de furto qualificado. Três ficaram na tentativa e numa das vezes os ladrões levaram dinheiro, mas quatro da quadrilha foram presos e apreendido um veículo Parati que bateram na fuga.No caso do Banco Santander esta foi a terceira tentativa de furto sem que os bandidos conseguissem êxito.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados