domingo, 24 de setembro de 2017
Início » Região » Vereador de Bocaina é preso em ação da Polícia Federal

Vereador de Bocaina é preso em ação da Polícia Federal

Gravatar
22/01/2013 às 08h04
Fabiano Romão

Fabiano Romão

 

 
Um vereador de Bocaina, eleito em outubro passado e que assumiu em 1º de janeiro, foi preso no último sábado numa ação da Polícia Federal, sob a acusação de associação para o tráfico internacional de drogas. Fábiano Romão, 35 anos, conhecido como “China”, eleito pelo PHS, foi preso e conduzido à cadeia de São Carlos, onde permanece à disposição da Justiça. Um suspeito de integrar a quadrilha foi morto na troca de tiros com os policiais federais e um terceiro está foragido.
 
A ação se deu na zona rural entre as cidades de Boa Esperança do Sul e Gavião Peixoto. Um pequeno avião, vindo do Paraguai, pousaria numa pista clandestina usada por aeronaves de pulverização agrícola, onde estavam “China” e outros dois a espera da droga contrabandeada. A Polícia Federal de Araraquara, que já investigava as atividades do grupo, acionou também a Força Aérea Brasileira (FAB). O cerco foi armado e o piloto do avião, percebendo a presença da polícia, arremeteu. O avião foi escoltado pela FAB até território paraguaio.
 
O vereador “China” foi preso em um canavial nas imediações da pista clandestina. Foram apreendidos dois carros, duas armas e seis galões com combustível para abastecer a aeronave.O homem de 26 anos que morreu na troca de tiros também morava em Bocaina e foi sepultado no final da tarde de domingo.
 
A Câmara de Bocaina disse que não foi comunicada oficialmente sobre a prisão do vereador e que, assim, nenhuma providência será adotada por enquanto.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados