segunda, 20 de novembro de 2017
Início » Região » Diplomados os eleitos em Bocaina, Itapuí e Mineiros do Tietê

Diplomados os eleitos em Bocaina, Itapuí e Mineiros do Tietê

Gravatar
18/12/2012 às 20h11

Galeria de Fotos

 

Dos três prefeitos eleitos, apenas José Carlos Soave, de Bocaina, diz que a  atual administração dificulta a transição administrativa
 
Em solenidade na Câmara de Jaú na tarde desta terça-feira (18) foram diplomados pela Justiça Eleitoral os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios de Bocaina, Itapuí e Mineiros do Tietê. O ato foi presidido pela juíza da 241ª Zona Eleitoral, Betiza Marques Soria Prado, contando também com a participação do promotor eleitoral, Luiz Guilherme Gomes dos Reis Sampaio Garcia.
 
Após um breve pronunciamento da juíza eleitoral, foram diplomados, pela ordem os eleitos de Bocaina, depois Itapuí e, por último, Mineiros do Tietê. Em sua fala a juíza Betiza Soria Prado destacou que durante o processo eleitoral “não foram medidos esforços para que a imparcialidade e a lisura prevalecessem e os direitos dos candidatos foram respeitados”. Aos diplomandos, recomendou: “Lembrem-se que todo pode emana do povo e quando olharem para os seus diplomas lembrem-se que o número de votos que nele está estampado representa a confiança que o eleitor depositou em cada um dos senhores”.
 
Foram chamados a receber os seus diplomas os nove vereadores eleitos em Bocaina, depois o vice-prefeito eleito, Leandro Sormani (PMDB), e o prefeito eleito,José Carlos Soave (PSB). Os vereadores diplomados: Antonio Aparecido Ramos (PSDB), André Luiz Marques (PV), Adriano Roberto Baroni (PSDB), Caio de Almeida Prado Clemente (PTB), Francisco Ferreira de Souza (PSB), Fabiano Romão (PHS), José Carlos Tirolo Jr (PV), Jonas de Souza Amaral ((PT) e Luiz Carlos Gimenez (PSDB).Os três em destaque foram reeleitos, os demais são novos. Houve renovação de dois terços da Câmara de Bocaina.
 
Após a diplomação, o prefeito eleito e agora diplomado José Carlos Soave falou em entrevista. Queixou-se que a atual administração tem dificultado a transição administrativa, mas que já tem sua equipe praticamente pronta para iniciar os trabalhos no dia 1º de janeiro de 2013.
 
“Deveríamos ter um contato maior com a administração atual para conhecer melhor a situação da Prefeitura, o que infelizmente não aconteceu,por falta de visão social, de espírito público mais elevado e de cidadania do grupo atual. Mas tenho tido a sorte de encontrar um pessoal muito bom, capacitado, experiente, que vai nos ajudar a fazer uma grande administração. Consta que a Prefeitura tem dívidas e a nossa dificuldade será maior por não termos tido essa transição mais completa.Mas vamos superar os obstáculos”, disse Soave.
 
Sobre os cargos em comissão, que o atual prefeito extinguiu todos a partir de 31 de dezembro, Soave disse que se a Justiça não revogar a decisão do atual administrador terá que recriar cargos logo no início do mandato. “Recorremos à Justiça pedindo a revogação desse ato porque ele é inconstitucional, mas se não der tempo de isso ocorrer até o final do ano, teremos que criar cargos logo no início do mandato.  Mas não vamos recriar os 58 que o atual prefeito extinguiu, mas apenas os cargos essenciais.É preciso que se gaste em remédios, em transporte, em coleta de lixo eficiente, não em cargos em comissão. O número de cargos será bastante reduzido, com certeza”, completou o prefeito eleito, que toma posse no dia 1º de janeiro, às 10h, no Cine Jequitibá.
Depois de Bocaina foram empossados os nove vereadores, o vice-prefeito Guido Carlos Antonio Lanza (PSDB) e o prefeito eleito de Itapuí, José Eduardo Amantini (PSDB). Os vereadores diplomados de Itapuí: Ademir Ap. Castelani (PSDB), Denilson Miguel da Silva (PSB), José Roberto Gonçalves Meira (PMDB), Luiz Henrique Pgnati (PT), Luiz Carlos Pierazo (PTB), Maria Clélia Viaro Pichelli (PSDB), Silene Valini (PSDB), Vandir Donizete Viaro (PTB) e Valdir Maia (PMDB).
 
Amantini disse que já está com sua equipe praticamente pronta e que a escolha da assessoria obedeceu critérios técnicos e não políticos. Falou que o prefeito Gilberto Saggioro tem facilitado tudo na transição.Prevê dificuldades no ano que vem, quando Itapuí completa o seu centenário, mas espera contar com o governador Geraldo Alckmin, com o deputado e presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, de quem foi assessor por 12 anos, bem como com o novo chefe da Casa Civil do Estado, deputado federal Edson Aparecido. A posse de Amantini será no dia 1º de janeiro, às 10h, ao ar livre, em frente da Prefeitura, numa inovação que adotou.
 
Por último foram diplomados os nove vereadores de Mineiros do Tietê, o vice-prefeito eleito, Luiz Gustavo Ferrarez (PSL) e o prefeito eleito José Carlos Vendramini (PSDB) . Os vereadores diplomados de Mineiros do Tietê: Átila Colognesi Louzada (PPS), Aparecida Roselena Rossi (PT), Edileuza Patrícia Ferreira (PPS), Fernando Ronchesi (PDT), Francisco José Nunes (PPS), Mauri Denis Fuzaro (PSD), Pedro Fernando de Lima (PSL) e Pedro Gustavo Reale (PTB).
 
Vendramini disse que está com 90% de sua equipe pronta e que são todas pessoas capacitadas para os cargos. Falou também que não encontra dificuldades na transição administrativa. “O prefeito João Sanches tem facilitado tudo, com total abertura”, disse. Vendramini disse que pretende iniciar seu trabalho imediatamente após a posse e que “se houver alguma dificuldade financeira vamos sentar, conversar e encontrar a solução”. Em Mineiros do Tietê haverá missa pela posse no dia 1º de janeiro, às 9h, e a solenidade será às 16h, no Clube Recreativo dos 200.
 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados