segunda, 25 de setembro de 2017
Início » Região » Queda de energia mata milhares de frangos em Bocaina

Queda de energia mata milhares de frangos em Bocaina

Gravatar
30/10/2012 às 10h30
A granja tinha 22 mil aves

A granja tinha 22 mil aves

 

Uma interrupção de energia elétrica, nesta segunda-feira (29),  das 13h às 17h30, no Sitio São Luiz, município de Bocaina, dizimou a granja de frangos de propriedade de Benedito Aparecido Granai. Apesar dos contatos com a CPFL, uma equipe só foi ao local no final da tarde quando a energia já tinha voltado. Até às 17h30 já haviam morrido, segundo o proprietário, 15 mil aves e as outros 7 mil agonizavam. Elas morreram sufocadas porque os ventiladores pararam.
 
Logo após a queda de energia foram feitos contatos telefônicos com o call center da CPFL em Campinas. A informação foi que a empresa já tinha conhecimento do problema, mas não mandou equipe ao local. Novas ligações aconteceram, quando informaram que já tinham mandado uma equipe ao sítio, mas ela não chegou. Mais tarde,em contato com o representante da CPFL em Bocaina este mandou uma equipe que,por coincidência, estava na cidade, mas que quando chegou ao sítio a energia já havia sido restabelecida.
 
Tarde demais, porque a parada dos ventiladores e devido ao forte calor, já havia matado cerca de 15 mil frangos. Os outros sete mil agonizavam e também deveriam morrer, causando um grande prejuízo ao proprietário.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados