terça, 20 de agosto de 2019
Início » Região » Presa em Bocaina e Itaju quadrilha que furtava bancos na região

Presa em Bocaina e Itaju quadrilha que furtava bancos na região

Gravatar
08/07/2012 às 13h35

Galeria de Fotos

 

Fotos: Antonio L. Teixeira
Uma quadrilha que pretendia furtar  caixa eletrônico de agência bancária em Bocaina, na madrugada deste domingo, foi presa pela Polícia Militar. São cinco homens capturados no Pesqueiro Tucunaré, município de Itaju. Com eles, os policiais apreenderam equipamentos destinados a copiar senhas de cartões bancários (chupa cabras), maçarico, dinheiro, binóculos, diversos cartões bancários, munição e três veículos.
 
Tudo começou quando policiais militares de Bocaina, em ronda pela cidade por volta de 5h da madrugada, notaram um individuo com uma moto em atitude suspeita nas imediações da agência do Banco Santander, na rua 15 de Novembro. Abordado, esse individuo confessou que fazia parte de uma quadrilha e que pretendia praticar furto contra a agência do banco. Disse, ainda, que outros quatro indivíduos estavam no município de Itaju.
 
Na agência bancária, onde existe um sensor de presença, havia sido colocada parte de uma garrafa PET, para que ele não disparasse. Também o tapete junto à porta de entrada estava dobrado para que ela não fechasse.
 
Foi solicitado o apoio de Jaú e Itaju e o tenente Norberto Marsola Filho, da 1ª Cia. PM, de Jaú, comandou a operação. “Seguimos para Itaju e após mais de uma hora de buscas, perguntando aos moradores sobre a presença de estranhos, conseguimos chegar à casa onde os outros quatro estavam. Eles tentaram correr, mas foram abordados e detidos. Pelas informações preliminares é uma quadrilha de Capital ou do ABC paulista e que vinha agindo no interior do Estado. Não é possível afirmar, ainda, que é a mesma quadrilha que praticou outros furtos em caixas eletrônicos de agências do Santander e do Banco do Brasil em Bocaina”, disse o tenente.
 
Os caixas eletrônicos do Banco Santander já foram furtados três vezes e os da ex-Nossa Caixa e agora Banco do Brasil, inúmeros vezes, a última delas a um mês. Os ladrões queimam o equipamento, inutilizando-o completamente.
 
O delegado de plantão em Bocaina, Tiago José dos Santos Húngaro, determinou a prisão em flagrante dos cinco indivíduos que seriam ainda neste domingo removidos para a cadeia de Barra Bonita.
 
Com quadrilha, além do chupa cabras e maçarico, dinheiro, cartões bancários, munição de revólver calibre 38 e uma porção de maconha, foram apreendidos dois carros e uma moto. Foram apreendidos um Fiat Pálio, placas DOD 0985-São Paulo, um Volkswagen Gol, placas DHR 1165-São Bernardo do Campo, e uma moto Honda CB 300, placa ESR 2441-São Paulo.

 

2 Comentários(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2019. Todos os direitos reservados