sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Política » Franceschi: prazo para novo cemitério expira em 9 de abril

Franceschi: prazo para novo cemitério expira em 9 de abril

Gravatar
17/03/2012 às 18h15
J.H. Teixeira

 

O prefeito Osvaldo Franceschi Junior disse que termina em 9 de abril e não neste domingo, 18 de março,  o prazo de 60 dias dado em janeiro deste ano para que a Prefeitura comprove a construção de um novo cemitério na cidade sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil. O prazo foi estabelecido em despacho do juiz Waldemar Nicolau Filho, dado em 18 de janeiro, so que o prefeito só foi oficiado dessa decisão no dia 9 de fevereiro, quando passou a contar o prazo de dois meses.
 
“Há mais de três anos estamos trabalhando nessa questão do cemitério. Agora estamos confrontando as áreas, acertando as matrículas, para fazer a troca com o proprietário do novo cemitério”, disse Franceschi. O município vai permutar vários terrenos de sua propriedade com um cemitério particular em instalação ao lado do Residencial Bela Vista. O novo cemitério já está todo murado.
 
Entre os terrenos públicos a serem dados ao empresário em troca do cemitério está um de 10 mil m² nos altos da rua Rui Barbosa que inicialmente foi oferecido ao Senai, que o recusou por ter metragem insuficiente para a sua nova escola na cidade. Esse terreno já está murado.
 
“Não temos recursos para fazer a compra do cemitério particular para transforma-lo em municipal. Assim, vamos fazer a barganha de imóveis. Só que estamos tomando todas as precauções para que isso seja feito dentro dos tramites legais, para que não haja problema de aprovação depois pelo Tribunal de Contas do Estado ou algum questionamento do Ministério Público”, explica Franceschi.
 
As medidas judiciais para a construção de um novo cemitério na cidade vem sendo adotadas desde maio de 2008. Uma ação foi julgada procedente e a Prefeitura teria que construir um novo cemitério na cidade. Em vez disso, decidiu pela ampliação do cemitério do distrito de Potunduva. Em janeiro último, então, o juiz fixou o prazo de 60 dias e a multa diária pelo não cumprimento. Caso a determinação seja aplicada, a partir do dia 10 de abril o município poderá arcar com multa de R$ 300 mil mensais.

 

6 Comentários(Deixe o seu)

  • Marcos

    Vai resolver sim.....igual ele resolveu o aterro sanitário.

  • Andre Martins

    Tenho certeza que o prefeito vai resolver esta situação e a cidade terá um novo cemitério, estou confiando nele.

  • João Roberto de Castro

    Olha, o cemitério municipal para mim, e um golpe dentro da lei, ou seja, nenhum prefeito se preocupou com o esgotamento das vagas no cemitério, pois alguem construiu um cemitério particular já com o intuito de vender para a prefeitura ou trocar a por imóveis.
    Essa realidade está ai para todos verem, a prefeitura vai sofrer uma multa diaria de 300 mil, ou seja, invés de pagar 300 mil, e melhor trocar terrenos e imóveis por um cemiterio ja pronto!!! - E AI VAI NOSSO DINHEIRO PARA O RALO...FALTA DE ORGANIZAÇÃO, FALTA RESPONSABILIDADE DOS PREFEITO ANTERIORES E ATUAL, E OUTRAS COISAS QUE PREFEIRO COMENTAR...

  • JOSÉ CARLOS MARTINS

    TOMARA QUE O NOVO CEMITÉRIO MUNICIPAL SAIA LOGO.
    POIS SE SÓ TIVERMOS COMO OPÇÃO CEMITÉRIOS PARTICULARES ESTAREMOS PERDIDOS.
    COM OS ESPECULADORES QUE TEMOS POR AÍ, QUE FIZERAM DE JAÚ A CAPITAL DOS TERRENOS DE 5 X 25, CERTAMENTE TEREMOS COMO OPÇÃO, E A PREÇO DE OURO NOS CEMITÉRIOS , JAZIGOS DE 1 X 1 PARA SERMOS ENTERADO EM PÉ.
    POR FAVOR PREFEITO, NOS LIVRE DESTE PESADELO.

    ZÉ CARLOS

  • Ferrari

    Parem com isso ...
    Procurem como fazer um CREMATÓRIO que o espaçao seria bem menor e estas áreas pretendidas sejam usadas para loteamentos e construções de novas casas de moradias e
    não de defuntos.

  • Paulo Cesar Destro

    Depois que eu comecei a fazer os "Passeios Noturnos no Cemiterio", tomei conhecimento do que fizeram lá Cemitério! Muitos Túmulos antigos foram demolidos e o Cemiterio foi descaretizado! É uma pena que isso aconteceu! Tomara que esse novo cemiterio sai de uma vez! Se sair vai ficar aquela pergunta: "Quem vai ser o primeiro a ser sepultado?"! Eu não quero ser!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados