sexta, 28 de fevereiro de 2020
Início » Política » Aristocrata renova convênio e aulas recomeçam hoje

Aristocrata renova convênio e aulas recomeçam hoje

Gravatar
13/03/2012 às 05h41
J.H. Teixeira

As aulas no Aristocrata Clube de Jaú devem ser normalizadas hoje. Pode ser que nem todos os professores voltem ou nem todos os alunos, porque a decisão ocorrida no final da tarde de ontem não foi comunicada a todos. Maria Lúcia Bride, que vinha falando em nome dos professores que estão sem receber salários e por isso paralisaram as aulas, chegou na frente do clube por volta das 18h30 para o movimento que estava programado. Os professores iriam sair em passeata do clube até a Câmara para protestar pela crise que envolve a entidade e resultou no atraso do 13º e dos salários de janeiro e fevereiro. O movimento foi abortado.
 
“Eu não fui comunicada de nada. Fui surpreendida ao chegar aqui e ouvir que está tudo acertado e que as aulas serão retomadas nesta terça-feira e nós vamos receber os pagamentos de janeiro e fevereiro na quarta-feira. Vamos voltar na terça e receber na quarta? Estou esperando para ver”, disse Malu Bride.
 
O presidente do Aristocrata, José Luiz Rodrigues Borges, o Bambu, informou ao Jornal Gente, por volta das 18h, que o convênio com a Prefeitura acabara de ser renovado e que as aulas seriam retomadas nesta terça-feira. Com a renovação do convênio houve o repasse pela Prefeitura dos valores correspondentes aos salários de janeiro e fevereiro dos docentes e demais funcionários.
 
Antes mesmo dessa informação do presidente, o vereador Atílio Durval Gasparotto (DEM) falou na tribuna da Câmara sobre a renovação do convênio e a normalização das atividades do Aristocrata. O vereador acrescentou que foi ele agilizou a assinatura do novo convênio mesmo sem ter sido fechada a documentação referente ao ano passado. “Os secretários foram ao clube para acertar com o presidente a renovação. O pagamento de janeiro e fevereiro deve estar nas contas dos funcionários nesta quarta-feira”, disse Gasparotto.
 
A secretária do Aristocrata, Suzana Barbarossa, confirmou o acerto feito entre Prefeitura e a entidade. “Estiveram aqui os secrerários de Educação, Orivaldo Candarola, de Relações Institucionais, Celso Pacheco Filho, além de representantes da Secretaria de Economia e Finanças, senhor Mário e a Isabela, com a documentação já assinada pelo prefeito para a renovação do convênio”, disse.
 
Ficará pendente, tanto de acerto com os funcionários, como de prestação de contas na Prefeitura, o 13º salário do ano passado. “Durante esta semana o presidente Bambu irá levar a documentação que falta à Prefeitura para completar esse acerto de 2011 e aí deverá ser resolvida também a questão do 13º salário”, completa a secretária.
 
Como estava marcada uma manifestação para as 18h30, muitos professores e alguns alunos se concentraram na rua Visconde do Rio Branco em frente a sede da entidade. Com a informação de que houvera o acerto e a renovação do convênio, houve a dispersão de boa parte. Entre os que ficaram, muitos lamentavam não terem sido informados da reunião em que houve a renovação do convênio.
 
Sem receber o 13º salário e depois também o salário de janeiro, os professores do Aristocrata decidiram ir ao Ministério do Trabalho na segunda-feira da semana passada. Também anunciaram naquela oportunidade que as aulas estavam suspensas a partir do dia seguinte, que foi 6 de março. Na quinta-feira (8), o presidente foi à Prefeitura mas não apresentou os documentos para fechar as contas de 2011. No final de semana, os professores decidiram marcar a passeata até a Câmara para esta segunda-feira. O movimento acabou abortado com o anúncio da renovação do convênio.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados