sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Política » Zé Mineiro lança nome, mas PSDB diz que candidato é Sanzovo

Zé Mineiro lança nome, mas PSDB diz que candidato é Sanzovo

Gravatar
02/03/2012 às 06h11
J.H. Teixeira
João Sanzovo e Zé Mineiro na Câmara

João Sanzovo e Zé Mineiro na Câmara

 O ex-vereador José Mineiro de Camargo colocou ontem o seu nome como pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Ele falou em entrevista a Antonio Orselli, da Rádio Energia FM. “O João (ex-prefeito João Sanzovo Neto) não pode sair. Vou para a convenção. Se eu perder não serei candidato a nada e vou embora cuidar da minha vida”, disse. O presidente do PSDB em Jaú, Luiz Fernando Bassan César, o Zuca, garante que o ex-prefeito Sanzovo ainda é o candidato a candidato pelo partido.

 
Além de Zé Mineiro, outros nomes tem surgido no PSDB como possíveis candidatos  a prefeito.Os vereadores Tito Coló Neto e Paulo Gambarini também estariam postulando a aprovação de seus nomes pela convenção tucana em junho. Pela manifestação de Zuca, o PSDB já teria uma alternativa caso a Lei da Ficha Limpa impeça mesmo a candidatura de João Sanzovo. “Ainda que o João não seja o candidato, poderá ser a Suzana (ex-primeira-dama)  cujo nome já tem sido cogitado”, diz Zuca.
 
O presidente do PSDB jauense disse, ainda, que o Zé Mineiro, Paulo Gambarini e Tito Coló “são pessoas que respeitam a posição que o João se encontra. O partido não está sufocando o João, não está pressionando ele. Não tem sentido o partido colocar o seu maior nome contra a parede nesse momento”.
 
Com a aprovação da Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito João Sanzovo Neto estaria inelegível por ter sido condenado em segunda instância pela contratação do advogado Mayr Godoi para mover a ação pelo município que resultou na retomado do A.E.R.O. Clube pela Prefeitura. O ex-prefeito, no entanto, estaria tentando derrubar essa decisão.
 
“O João vem cuidando da candidatura dele faz tempo, sem estardalhaço, sem barulho. Acompanho-o  em reuniões e viagens e ele sempre diz da vontade de sair candidato a prefeito.  Agora surgiu a Lei da Ficha Limpa e ele ficou numa situação mais espremida. Tenho conhecimento  de que ele está trabalhando em São Paulo para reverter essa situação. Temos até junho, na convenção, para apresentar o nosso candidato, que não escondemos sempre foi o João Sanzovo por tudo aquilo que ele representa para nós , pelos dois mandatos como prefeito”,  observa o presidente “tucano”.
 
Zuca Bassan César acrescenta, ainda, que o candidato dele é o ex-prefeito Sanzovo. “Como presidente do partido, o meu candidato ainda é o João Sanzovo, até porque ele não afirmou ao partido que não é candidato, seja por vontade própria ou por decisão judicial. Eu gostaria que ele fizesse essa afirmação antes de qualquer outra possibilidade”, completa.

Um comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados