sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Política » Quem é o pai do asfalto da estrada de Frei Galvão: PSDB ou PV?

Quem é o pai do asfalto da estrada de Frei Galvão: PSDB ou PV?

Gravatar
20/01/2012 às 16h19
J.H. Teixeira

O asfaltamento da estrada ligando o distrito de Potunduva ao Parque Frei Galvão, na margem do rio Tietê, onde vem sendo construído o Santuário de Frei Galvão, se transformou numa queda de braço entre membros da atual e da administração passada. Nesta semana, o coordenador regional do PSDB, Antonio Aparecido Serra, e o presidente do PSDB em Jaú, Luiz Fernando Bassan César, foram ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e anunciaram que o governador Geraldo Alckmin virá a Jaú para autorizar a pavimentação da estrada, numa extensão de cinco quilômetros, a um custo de R$ 5 milhões.

Segundo Serra, o deputado estadual Pedro Tobias encaminhou toda a documentação ao governador Geraldo Alckmin que, de acordo, viria à cidade em breve, “possivelmente em fevereiro”, para assinar a autorização da obra. Alckmin já havia se comprometido com Serra e Bassan César, em setembro de 2011, em Bauru, de asfaltar a estrada. Depois, em 22 de setembro de 2011, ratificou esse compromisso ao prefeito Osvaldo Franceschi Junior em Barra Bonita.

"A nossa iniciativa como dirigentes partidarios, aconteceu à partir do momento que observamos execução de obra no trecho pela CODASP que manteve a estrada com o piso em terra. Nunca abandonamos nosso foco de trabalho e visão nas potencialidades do mais velho de todos os paulistas, o rio Tietê", diz Luiz Fernando Bassan César, o Zuca.

Por conta desses compromissos, o prefeito Franceschi diz ter sido ele o primeiro a pedir o asfaltamento da estrada. Apresenta, inclusive, um ofício datado de 19 de fevereiro de 2009, endereçado a Rubens Cury, subsecretário da Casa Civil do Governo do Estado, para que este interceda junto ao governador Serra, na época, para a pavimentação da estrada.

O pessoal do PSDB de Jaú não deixa por menos. Serra apresentou documento do próprio DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em que o então secretário de Transportes, Mauro Arce, solicita em 19 de setembro de 2008 ao órgão estadual a pavimentação da estrada, atendendo solicitação anterior, ambas feitas pelo prefeito João Sanzovo Neto.

Em 13 de dezembro último, o deputado Pedro Tobias encaminhou ao governador Geraldo Alckmin toda a documentação sobre a estrada a ser pavimentada e pediu que este determinasse estudos para viabilizar o asfaltamento e até o término das obras do Santuário de Frei Galvão. No dia 20 de dezembro de 2011, Tobias encaminhou ao ex-prefeito João Sanzovo Neto, a Antonio Aparecido Serra e Luiz Fernando Bassan César, o ofício informando o envio de toda a documentação e do pedido ao governador. Agora, nesta semana, Serra e Bassan César estiveram no Palácio dos Bandeiras e trouxeram a informação que o governador virá a Jaú autorizar a pavimentação da estrada.

 

Um comentário(Deixe o seu)

  • LILIANA FELIPPI

    O TEMPO QUE FICAM BRIGANDO,PARA SABER QUEM VAI COLOCAR NA CAMPANHA ELEITORAL QUE CONSEGUIU O ASFALTO DA ESTRADA FREI GALVÃO,DEVERIAM PROCURAR COISAS MAIS IMPORTANTES: (PREFEITURA)- CUIDAR PARA QUE Ñ DE ENCHENTES E PESSOAS PERDEM SUAS COISAS, ENTRE OUTRAS COISAS A SEREM FEITAS,
    (PSDB) JÁ QUE O GOVERNADOR É DO MESMO PARTIDO, PQ Ñ PEDEM PARA TRAZER REMEDIOS NO SUS,POIS OS REMEDIOS SÃO DO GOVERNO ESTADUAL E MUITA GENTE Ñ TEM DINHEIRO PARA COMPRAR
    VAMOS PENSAR UM POUCO, QUE TEM MUITA COISA PRA SER FEITA, AO INVÉS DE FICAR DISCUTINDO ASFALTO?

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados