domingo, 29 de março de 2020
Início » Política » Murgel deixa Meio Ambiente com críticas a administração

Murgel deixa Meio Ambiente com críticas a administração

Gravatar
29/09/2011 às 10h52
J.H. Teixeira

O secretário de Meio Ambiente de Jaú, Maurício Arruda de Toledo Murgel, deixou o cargo nesta quinta-feira. Naquele que considerou o seu último público, a inauguração de um Centro de Educação Ambiental, Murgel fez o anúncio da sua saída. Ele não poupou críticas à administração do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV).

"É incompatível com os nossos ideais a conduta do Governo em relação a todas as questões ambientais. A secretaria vem sendo constantemente boicotada, desrespeitada. Árvores da entrada da cidade são destruídas, tratadas como lixo. Não dá para compactuar com esse tipo de atitude. Denunciamos irregularidades e fomos tratados como sendo contra o grupo. A saída do vereador Fernando Frederico foi um desastre político para o Partido Verde. Então, não há como continuar, insistir. A gente vai lutar agora pelo que a gente acredita de verdade", disse Murgel.

Conforme o secretário, o relacionamento com o prefeito Franceschi vinha sendo complicado. "Não se cumpre a palavra. A ultima reunião com o secretariado foi em 26 de julho. Antes de ser de um governo, sou um cidadão que ama e respeita a cidade e tenho princípios, acima de governos , de partidos", falou.

Para o secretário não se avançou em muitas questões ambientais porque muitas coisas foram negadas para a Secretaria de Meio Ambiente. "É negada xerox para mandar um projeto para Brasília. Foram negados todos os tipos de cursos e treinamentos. Foram negados veículos para os fiscais. Negado recursos para a coleta seletiva, através da Acap. A Secretaria foi atropelada nas questões de praças e áreas verdes. Só somos convocados para assinar as notas", lamentou Murgel.

Embora deixe a secretaria, Murgel disse que continuará firme no Partido Verde. "Continuarei no PV, lutado pelo partido. Vou lutar até o fim para que volte a ser um partido respeito, coerente com a sua ideologia. E nem tem por que, não me vejo em outro partido".

O vice-prefeito João Brandão, em discurso na solenidade, fez um apelo para que Maurício Murgel ficasse no cargo, mas não obteve resposta. O secretário entregaria a sua carga de demissão nesta tarde na Secretaria de Administração.

8 Comentários(Deixe o seu)

  • elizabeth neves dos santos

    PARABENS MURGEL PELA ATITUDE . FOI DIGNO VAI TER CHANCE DE MOSTRAR SUA COMPETENSIA. JA QUE NAO DEIXA VOCE TRABALHAR. UM ABRAÇO

  • Henrique De Conti

    Homem descente, honesto. É mais uma derrota para a cidade. Jaú, precisa mudar. Gente, vamos acordar, o mundo gira a nossa volta.

  • Walcestari

    Mais um que se vai; aguentou tempo demais, levando pedrada de todo lado. Não deixavam o homem trabalhar; levou muita culpa por incompetência de outros. Esse sim é um verdadeiro verde e é desses que o PV precisa para se sustentar.

  • Márcio

    Ai Murgel você está de parabens e com toda a razão, porque com está administração não dá!!!!
    Está administração fica fazendo propaganda da televisão sobre uniformes e legos e esquece de falar dos escandalos e de super faturamentos, quem não mora aqui acha que está tudo bem é uma vergonha!!!!!

  • sandro mendes da silva

    È LAMENTÁVEL, FICO MUITO TRISTE COM A SAIDA DO MURGEL, COMPETENTE, HONESTO, SINCERO, VERDE. A CIDADE DE JAU PERDE, COMO PERDEU DU BARRETO, COMO PERDEU SILVIO GABRIEL, COMO PERDEU FERNANDO FREDERICO, COMO PERDEU ANDRÉ GALVÃO, LAMENTÁVEL.

  • marcos cunha

    quem quiser encerrar a carreira politica nesse ano é só ficar , quem quiser prosperar tem que sair se nao ta morto , nem a familia vota neles!!!!!

  • DEJAIR PALACIO

    NÃO DISCUTO A HONESTIDADE DO EX SECRETARIO ACHO UMA PESSOA BOA , HONESTA, ENTENDE DO MEIO AMBIENTE MAIS COMO GESTOR PUBLICO DEIXOU MUITO A DESEJAR NAÕ CONSEGUIO FAZER NADA EM PROOL DO MEIO AMBIENTE PELO CONTRARIO DEIXOU A CIDADE MUITO SUJA ,

  • Vladimir

    Parabens . Vendo as pessoas de boa indole saindo desta administraçao suponhamos que algo esta de errado se nao ninguem sairia. Sobre o profissional e pessoa Mauricio Murguel sendo eu tambem profissional da area Tec em Agropecuaria , posso dizer sim voce faz o que lhe aprova ou seja voce e patrao mas com superiores nao da para realizar uma otima gestao com gente contraria e nao conhecendo a area.é chover no molhado,esperava mas desta administraçao sendo nosso prefeito medico Sr Dejair Palacio a saude tambem esta um CAOS .E TENHO FALADO.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados