segunda, 17 de fevereiro de 2020
Início » Política » Fernando Frederico está se filiando ao PMDB

Fernando Frederico está se filiando ao PMDB

Gravatar
24/09/2011 às 17h23
J.H. Teixeira
Frederico em seu escritório neste sábado (24)

Frederico em seu escritório neste sábado (24)

O vereador Fernando Frederico de Almeida Junior anunciou na tarde deste sábado, em seu escritório, que está se filiando ao PMDB. Na segunda-feira, na Câmara, ele formalizou a sua saída do PV, no qual foi líder do prefeito Osvaldo Franceschi Junior no primeiro ano de mandato. "Estou falando apenas por mim. Sei que outros me acompanharão, mas não quero e não devo falar por eles. Eu estou me filiando ao PMDB. É um partido com estrutura e que deixou claro para mim essa tomada de decisão", disse.

Na semana que começa neste domingo Fernando Frederico disse que vai conversar com Paulo Skaf e Gabriel Chalita, que estão cuidando da reestruturação do PMDB no Estado. "De certo modo tenho alguma identidade com Chalita, por causa da área onde ele atua, o jeito que ele fala. É uma pessoa que respeito muito", observa .

Sobre projeções para as eleições de 2012, Fernando Frederico disse que o PMDB ainda não tem nenhuma decisão tomada. "Há ligação nacional entre PT e PMDB, não dá para negar, mas não há nada hoje nada imposto para Jaú. O que está aberto é que o partido pode ter candidatura própria ou pode indicar o vice do PT ou de outro partido. O que não há é possibilidade de apoio a alguém da atual administração", observa Almeida Junior.

Frederico considerou que Griso faz parte da história do PMDB em Jaú e ele deve continuar no comando do partido.
"Minha intenção para 2012 é a candidatura a reeleição para vereador. Isso eu já disse por diversas vezes. É possível uma candidatura na majoritária, seja como cabeça de chapa ou como vice? É possível que isso aconteça", diz Frederico.

O vereador disse que outros o acompanharão na ida ao PMDB, mas que não pode antecipar o anúncio. "Que vem mais gente atrás, vem. Mas vou respeitar a decisão dessas pessoas", observa. O vereador José Aparecida Segura Ruiz (PTB) deve ser um dos que acompanhará Frederico, porque na segunda-feira na Câmara ele foi taxtivo: "Onde o Fernando Frederico for eu vou junto".

Antes de sde decidir pelo PMDB, Fernando Frederico conversou com vários partidos, como o PSB, de Aldo Mazza; o PSDB, do ex-prefeito João Sanzovo Neto, e com outros dirigentes partidários. Acabou optando pelo PMDB e decidiu anunciar a decisão num sábado à tarde, em vez de esperar a sessão da Câmara da segunda-feira, para dar tempo aos demais que devem acompanhá-lo de também anunciarem as suas decisões.
 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • João Fernandes Coelho da Silva

    Noticia importante e alvissareira, portas que se abrem na nova agremiação,possibilidades mil, até um excelente pré-candidato a Vice-Prefeito do PMDB, junto ao Rafael Agostini do PT para cabeça de chapa. O PT vai preparando o longo caminho a percorrer ainda, e hoje tb a noticia da ida do Dr. Paulo Mattar para o PSC, mais João Carlos de Lourenço, nomes que só enobrecem a coligação...

  • Claudio Luis Cunha

    O Dr. Fernando na minha opinião foi para um partido errado o PMDB com o Griso no comando não tem credibilidade, ele deveria ter ido para o PSDB ou PSB

  • João Fernandes Coelho da Silva

    Aviso aos navegantes, céu de brigadeiro, PMDB do Sigifredo Grizzo é o partido com maior número de filiados em nosso município, é fiél a sua legenda a mais de 20 anos, e tem o apoio do Vice Presidente da República, Dr. Michel Temer, que nos impedimentos substitui a Presidente Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores.Então os parabéns ao Dr. Fernando Frederico pela sábia escolha...

  • José Getulio Scandiuzi

    O PMDB em nível nacional é talvez o mais podre dos partidos. Tem sede de poder e por cargos. Em Jaú está esfacelado. Só terá chances de eleger vereador se Frederico trouxer mais gente, pois o campeão de votos, o João Carlos Toledo já foi pro lado do Rafael. Não sei se Frederico vai de vice do PT. Pelo que ouvi está em curso uma movimentação para lançá-lo com apoio do PSDB contra Rafael.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados