sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Política » Cirurgias eletivas: Chiode propõe cassação de Segura

Cirurgias eletivas: Chiode propõe cassação de Segura

Gravatar
20/09/2011 às 07h58
J.H. Teixeira

O vereador José Aparecido Segura Ruiz (PTB) poderá ser alvo de uma Comissão Processante (CP). O pedido de cassação do mandato do colega petebista foi proposto pelo ex-presidente do Legislativo, Paulo de Tarso Nuñes Chiode (PV). A denúncia é que Segura legislou em causa própria ao criar o projeto que estabeleceu a subvenção da Prefeitura à Santa Casa para a realização de cirurgias eletivas. O vereador, que é médico, faz a cirurgias no hospital e recebe, portanto, dinheiro repassado pelo município, o que seria ilegal.

A decisão caberá agora ao Conselho de Ética da Câmara, que vai analisar a atuação do vereador. O Conselho poderá cnfirmar a abertura da CP ou o arquivamento da denúncia. Pode, ainda, fazer advertência verbal ou por escrito ao vereador Segura. O próprio Chiode, que preside o Conselho de Ética terá que se afastar neste caso e a presidência será de Paulo Gambarini (PSDB. Os demais membros são Atilio Durval Gasparotto (DEM) e Carlos Alexandre Ramos (PT).

O vereador Segura não se abalou com o pedido apresentado pelo colega Chiode. "Vou para o Conselho de Ética, vou para a Comissão Processante. Não tenho nada a temer. Eu opero os pobres, as pessoas que não têm condições de pagar por uma cirurgia dessas. O que eu ganho eu dou para quem eu quiser. Com a Comissão Processante muitas verdades vão aparecer, inclusive sobre o desvio de R$ 160 mil da Câmara", rebateu Segura.

No início de agosto passado, Segura falou na tribuna da Câmara que o ex-presidente Chiode e o atual, Carlos Lampião Magon (PV), sabiam desde o início do desvio de dinheiro da Câmara por um funcionário. Logo após esse pronunciamento, Chiode entrou com requerimento para investigar Segura através do Conselho de Ética.
 

Um comentário(Deixe o seu)

  • Marilda Apda S. e S. Bueno

    Apoio o vereador Segura,conheço a muito tempo e sei que ele sempre ajudou aqueles que não tem condições para pagar.Não é só agora que é vereador não mesmo antes ele ja ajudava a tantos pobres que se depender do sus vão perder sua vida.
    Já não posso dizer o mesmo do senhor Paulo de Tarso pois uma única vez que precisei de seus cuidados fui tratada como se tivesse uma doença transmissivel(Estava inflamada a incisão onde foi feito uma cesereana,isso me deixou muito triste da parte deleque com nojo mal me olhou...isso é triste.O senhor Segura por tanto tempo que o conheço sempre fez um serviço honesto para com os que dele precisam.obrigado Marilda

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados