terça, 25 de fevereiro de 2020
Início » Política » Processante: Estudantes distribuem 20 pizzas em frente da Câmara

Processante: Estudantes distribuem 20 pizzas em frente da Câmara

Gravatar
01/08/2011 às 16h48

Galeria de Fotos

J.H. Teixeira

Os estudantes da Fatec, como haviam anunciado, fizeram na tarde desta segunda-feira (1/8) a distribuição de pizzas em frente da Câmara de Jaú. A manifestação, bem humorada, foi feita em protesto pela rejeição na semana passada da instauração da Comissão Processante (CP). A CP havia sido proposta pela CEI dos Atos Secretos que concluiu que o prefeito Osvaldo Franceschi Junior praticou infração político-administrativa ao retardar a publicação de atos oficiais.

Com 20 pizzas, os estudantes chegaram ao saguão da Prefeitura por volta das 16h. Havia ali cerca de 30 ou 40 pessoas, entre populares, alguns assessores municipais e assessores de vereadores. Dos oito vereadores que votaram contra a CP, apenas o presidente Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon (PV) apareceu no saguão. Ficou observando a certa distância e quando lhe ofereceram pizza, não aceitou. "Almocei faz pouco tempo. Se me oferecessem lá pelas 18h eu aceitaria sim", disse. Lampião c onsiderou que o movimento dos estudantes aconteceu dentro da mais absoluta normalidade. Por via das dúvidas, no entanto, um segurança se postou na porta de vidro de acesso ao plenário da Câmara.

O presidente do diretório da Fatec, Fernando José Salvador Pedro, disse que não era intenção dos alunos entrar no plenário da Câmara. "Queríamos mostrar a nossa indignação, a insatisfação que é da população de Jaú pelo que os vereadores fizeram.Acho que isso ficou demonstrado aqui, de forma inédita em Jaú", disse.

O vereador José Aparecido Segura Ruiz (PTB), que foi um dos três votos favoráveis à CP (os outros foram de Fernando Frederico de Almeida Junior, do PV, e Carlos Alexandre Ramos, do PT), ficou no saguão acompanhando tudo. "Isso é um fato histórico para Jaú. Um dia, quando contarem a história deste período, terão que incluir esse ato", falou.

Assessores municipais que estavam pelo saguão também recusaram as pizzas oferecidas pelos estudantes. Alguns deles tentaram subir a rampa do Paço Municipal, mas foram barrados pelos seguranças. O ex-secretário de Cultura e Turismo, André Galvão, estava acompanhando e fotografando tudo.

Cerca de 10 minutos após a chegada dos estudantes já não havia mais pedaços de pizzas as serem distribuidos. Os 20 estudantes deixaram loc al pouco tempo depois, em silêncio, como haviam chegado.
 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • João Fernandes Coelho da Silva

    A manifestação estudantil no dia de hoje, inédita acredito na história de Jau, teve uma organização perfeita conforme os ditames da Lei, amparada pelo art. 5º XVI da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada aos 05 de outubro de 1988, e o EXERCÍCIO DA CIDADÂNIA ficou demonstrado de forma clara, precisa e concisa, que também é educação e cultura, e uma forma legal de protestar contra maus gestores e legisladores. Parabéns também a midia escrita, falada e televisada pela cobertura imparcial.

  • Lucia

    Minha família e minha comunidade apoia a manifestação. Parabéns aos que votaram a favor da CP. Parabéns aos estudantes que nos representaram, já que a população tem poucos representantes na câmara. "Simbora 2012"

  • Glaucia Maria C. Bebber

    Independente do motivo da manifestação dos estudantes ( o qual apoio) fico feliz de ainda existir uma geração de jovens que tem ideais e vão à luta, isso é raro hoje em dia. Infelizmente a maioria dos jovens de hoje só pensam no "ter" no "aparecer", seus ídolos são jogadores de futebol, modelos internacionais...É necessário,voltar nas escolas de ensino fundamental,desde a primeira etapa, os grêmios estudantis, onde se votava nas "chapas" que representariam os alunos na escola.Saudades!!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados