quarta, 26 de fevereiro de 2020
Início » Política » Estudantes protestam pela rejeição da Comissão Processante

Estudantes protestam pela rejeição da Comissão Processante

Gravatar
01/08/2011 às 08h30
J.H. Teixeira

Como já fizeram em outras oportunidades, alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Jaú) fazem uma manifestação nesta segunda-feira contra os vereadores que rejeitaram a instauração de Comissão Processante contra o prefeito Osvaldo Franceschi Junior. A criação da CP foi rejeitada na sessão de segunda-feira passada (25) por oito votos contra três.

A manifestação deve acontecer a partir das 16h, hora do início previsto da sessão legislativa. Será no saguão da Prefeitura e, possivelmente, no recinto do Legislativo. Os estudantes devem distribuir pedaços de pizzas às pessoas presentes. O movimento foi denominado "Câmara das Pizzas de Jaú". Estão sendo chamados a participar representantes de outras entidades e associações.

A instauração da CP foi uma das propostas apresentadas no relatório da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investigou a não publicação de atos oficiais pela Prefeitura de Jaú. A CEI concluiu que ao retardar a publicação decretos, em alguns casos, por quase um ano, o prefeito cometeu infração político-administração passível de cassação por uma CP.

Liderados por Fernando José Salvador Pedro, presidente do Diretório Acadêmico João Ribeiro de Barros, os estudantes da Fatec fizeram um protesto em 21 de março último quando vieram à tona denúncias contra a administração e foi aprovada pela Câmara a criação da CEI dos Atos Secretos.

Antes, em 28 de fevereiro, os mesmos estudantes protestaram contra os vereadores por não terem aprovado a instauração de uma Comissão Processante contra o prefeito, também pela não publicação dos atos oficiais. Naquela oportunidade, a CP era proposta pelo cidadão João Fernandes Coelho da Silva. Os estudantes carregaram faixas pedindo transparência e usavam nariz de palhaço.
 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • marcos cunha

    nao só estudantes deveriam se manifestar ,tinha que ir a cidade inteira, pra esse bando de puxa saco do prefeito ver que fizeram a maior burrada da vida deles !!!!!

  • Mauricio Silva

    Perguntar ofende???Quem vai pagar a pizza????Alguém sabe??Será que não tem alguém tirando proveito disso???

  • SANDRA APARECIDA ARROYOS

    NÃO QUERO NEM SABER QUEM É QUEM É QUE VAI TIRAR PROVEITO DISSO,SÓ SEI QUE ESTAREI LÁ COMPRANDO O MEU PEDAÇO DA TÃO FAMOSA PIZZA.
    DIZEM QUE É A MELHOR QUE OS JAUENSES JÁ COMERAM.
    MAURÍCIO VC TAMBEM ESTÁ CONVIDADO A PARTICIPAR DESSE MOVIMENTO,AFINAL VC COM CERTEZA É JAUENSE.VC TAMBEM MARCOS SERÁ AGUARDADO.
    ATÉ SEGUNDA-FEIRA.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados