terça, 31 de março de 2020
Início » Política » Justiça bloqueia bens de ex-servidor acusado de desvio na Câmara

Justiça bloqueia bens de ex-servidor acusado de desvio na Câmara

Gravatar
26/07/2011 às 08h06
J.H. Teixeira
Edson Aleixo, ex-assessor na Câmara.

Edson Aleixo, ex-assessor na Câmara.

Atendendo a medida cautelar impetrada pela Câmara de Jaú, através de seu diretor jurídico, advogado Rogério Piccino Braga, a 3ª Vara Civil decretou, por medida liminar, a indisponibilidade dos bens do ex-servidor da Câmara Edson Luiz Aleixo. Ele é acusado de desviar R$ 163.712,84 dos cofres do Legislativo, de junho de 2009 até janeiro deste ano. A medida deveria ser estendida ao Banco Santander, mas a solicitação foi negada.

São considerados indisponíveis os bens móveis e imóveis de Aleixo, bem como a conta corrente que ele mantém na agência do Banco Santander, onde foram depositados os 28 cheques desviados da Câmara, conforme constatou a sindicância interna do Legislativo. O bloqueio dos bens é para garantia de ressarcimento ao erário público dos valores desviados, já atualizados em R$ 177 mil.

Ao negar a aplicação da mesma medida ao Banco Santander, a Justiça alegou a capacidade financeira da instituição bancária para o pagamento de eventual indenização, sem necessidade de bloquear seus bens.
 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre MAradona

    Que Palhaçada!!!!!!!!!!!!
    Cadeia Nele!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João Roberto de Castro

    Quando você indica alguem para um cargo de confiança, você praticamenta endoça, avaliza, "põe a mão no fogo", queria saber dos vereadores, secretários e outros que estão na camara, como fica a situação de quem indicou ess rapaz para o cargo de assessor. E ainda, como a Prefeitura ficou tanto tempo sem perceber que o dinheiro não estava sendo depositado na conta da camara. A prefeitura não possui um departamento para verificar mês a mês o fluxo de caixa da camara, está muito estranho essa historia, tem muita gente por tráz, fiquem de olhos vereadores, fiquem de olhos....QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA....

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados