sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Política » Câmara vota CP. Frederico diz que passa. Brandão, que não.

Câmara vota CP. Frederico diz que passa. Brandão, que não.

Gravatar
25/07/2011 às 11h18
J.H. Teixeira

A Câmara de Jaú vota na sessão desta segunda-feira, a partir das 16h, os relatórios de pelo menos duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) concluídas nos últimos dias. Serão votados três projetos de resolução, um deles, da CEI dos Atos Secretos, propondo a instauração de uma Comissão Processante (CP) com vista a eventual cassação do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV). O Executivo acredita que a criação da CP não será aprovada, enquanto que o vereador Fernando Frederico de Almeida Junior (PV), presidente da CEI dos Atos Secretos, está otimista quanto à aprovação da Processante. São necessários oito votos (dois terços) dos vereadores para que seja instaurada a CP.

"Eu acredito que deva passar, porque não se trata de interpretação, mas de constatação que ocorreu infração político-administrativa e isso implica na instauração de Comissão Processante. Como os cinco membros da CEI já votaram pela aprovação, ac redito que teremos mais três votos e, assim os oito necessários para aprovar a CP. Isso não significa a cassação do prefeito, mas abrir um prazo para o prefeito apresentar defesa", disse o vereador Frederico Junior.

O prefeito em exercício João Brandão - Osvaldo Franceschi Junior reassume o cargo nesta terça-feira, dia 26- não acredita que será aprovada a CP. "Eu conversei com quase todos os vereadores na semana passada e pelo que ouvi a CP não será aprovada. Acho que o dr. Osvaldo pode ficar tranquilo. O direcionamento é para que a Processante não siga adiante. Os vereadores da CEI que aprovaram o relatório não estão obrigados a aprovar agora a CP. Deve sim ir para o Ministério Público, é a minha opinião, mas não será aprovada a Processante", falou Brandão.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados