sexta, 21 de fevereiro de 2020
Início » Política » Jornalista é absolvido em outro recurso de vereador

Jornalista é absolvido em outro recurso de vereador

Gravatar
21/07/2011 às 08h17
J.H. Teixeira

 

O jornalista José Henrique Teixeira voltou a ser absolvido, agora no recurso movido pelo ex-presidente da Câmara, Paulo de Tarso Nuñes Chiode (PV) em relação à decisão da juíza Betiza Marques Sória do Prado na ação em que pleiteava indenização por dano moral. Por unanimidade os três juízes da Junta Recursal do Juizado Especial Civel e Criminal de Jaú entenderam que não houve ofensa moral ao ex-presidente da Câmara na Carta do Leitor assinada pelo jornalista e publicada em 3 de setembro de 2009 no jornal Comércio do Jahu, criticando os gastos desnecessários com a criação da TV Câmara.
O recurso de Chiode foi julgado no dia 14 ultimo. Conforme o advogado Adelino Morelli, que representou o jornalista Teixeira, os juízes da Junta Recursal entenderam que a manifestação na Carta do Leitor “criticou o ato da criação da TV Câmara em si e não a figura do presidente, bem como que não houve qualquer ofensa ao vereador para que ensejasse a indenização por dano moral”.
A decisão da juíza Betiza Sória Prado, dada no final de janeiro deste ano, que agora foi mantida pela Junta Recursal, considerou que o jornalista, “como cidadão residente nesta cidade, pagador de impostos, tem o direito de manifestar-se contra projetos públicos que julgue desnecessários”.
Por conta da mesma Carta do Leitor, o jornalista Teixeira foi absolvido em outro processo movido pelo vereador Paulo de Tarso Chiode, este criminal, em julho do ano passado, em primeira instância, em Jaú, e no dia 19 de maio deste ano, no recurso de Chiode ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

3 Comentários(Deixe o seu)

  • Paulo Schwarz

    Parabéns ao Teixeira e ao Dr. Adelino Morelli.
    A Justiça foi feita!

  • marcos cunha

    esses vereadores tem que parar de achar que estao acima de todo, mundo continue assim teixeira falando o que esta errado!!!!!!!!!

  • Andre martins

    Justa a decisão pois a cidade inteira compartilha da mesma opinião do Teixeira e sabemos que não ocorreu ofença nenhuma.Estamos sempre com você Teixeira!!!!!!!!!!
    Eu só acho que o nobre vereador que tenta processar o Teixeira deveria se preocupar com assuntos relacionados a cidade, por que ele não vai investigar quando começarão as obras do PAC,porque ele não vai procurar saber onde esta este dinheiro destinado pra essas obras?
    Vereador, de Paz ao Teixeira e vai trabalhar para honrar o grande salario que você ganha que é pago com o dinheiro do povo,pois pelo tempo que você esta como vereador você ainda não fez nada!!!!!!!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados