sexta, 21 de fevereiro de 2020
Início » Política » Potunduva faz manifesto e cobra promessas de campanha

Potunduva faz manifesto e cobra promessas de campanha

Gravatar
27/06/2011 às 20h55
J.H. Teixeira
Moradores protestam com faixa e cartazes na Câmara

Moradores protestam com faixa e cartazes na Câmara

Moradores do distrito de Potunduva fizeram na tarde desta segunda-feira uma manifestação em cobrança aos compromissos de campanha do prefeito Osvaldo Franceschi Junior para com o bairro. Sairam em carreata da sede do distrito e vieram até Jaú, onde o pastor Wagner Francisco, diretor da Associação de Moradores de Potunduva, falou na tribuna da Câmara. Cerca de 100 pessoas participaram da manifestação e exibiram uma faixa onse se lia que não querem mais promessas eleitoreiras, mas sim respeito aos moradores de Potunduva.

Os manifestantes distribuiram cópias de material de campanha do então candidato Franceschi onde ele enumerava 10 compromissos para com o distrito de Potunduva. Entre esses compromissos estão: volta da vaca mecânica, construção da policlínica, reforma e ampliação da creche municipal, construção de uma nova creche na Olaria, construção de PAS na Olaria com duas ambulâncias 24 horas, implantação do centro da melhor idade, criação do projeto Futuros Campeões para o desenvolvimento de modalidades esportiv as, internet 100% gratuita, criação do distrito industrial e um pólo turístico.

"Nenhum desses compromissos foi cumprido. Estamos já com dois anos e meio de mandato do prefeito e muitos deles ele assinalava que seriam cumpridos no primeiro ano de mandato. Se tivessem feito a metade, o distrito de Potunduva estaria muito bem", disse o pastor Wagner.

Além de falar na tribuna da Câmara, o pastor Wagner Francisco entregou aos vereadores um abaixo-assinado com 2.066 assinaturas de eleitores de Potunduva cobrando as promessas de campanha.

Dizendo ser favorável à emancipação do distrito de Potunduva, o pastor observou que o movimento emancipacionista em andamento "ganha força por causa exatamente de situação como essa, quando os moradores não sentem a presença do poder público no bairro".

O distrito de Potunduva tentou se emancipar de Jaú no final dos anos 80, exatamente em 1989, mas a tentativa foi frustrada por ação do então prefeito Sigefredo Griso. Agora o movimento surgiu novamente e a Comissão Pró-Emancipação depende de votação de alteração constitucional que devolva aos Estados a decisão sobre a criação de novos municípios.
 

5 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Estou de pleno acordo com o pessoal de Potunduva pois muitas promessas de campanha foram feitas e nada foi cumprido se é pra ser assim tem mesmo que emancipar o distrito pois a prefeitura não os ajuda em nada.Mas nós de Jaú temos o mesmo sentimento, de abandono, pois tudo que ele prometeu ele não fez,um simples exemplo são as obras de drenagem,pois as chuvas de verão castigaram a cidade e foi prometido obras pra conter essas enchentes,Jaú ganhou o dinheiro do PAC e nada foi feito daqui a pouco estaremos novamente nas estaçoes chuvosas e vamos sofrer tudo de novo,pois estas obras deveriam ser realizadas agora durante o periodo de estiagem,MAS O PREFEITO NÃO ESTA NEM AI PARA O POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JOAO ROBERTO DE CASTRO

    Está correta a atitude dos cidadãos que residem em Potunduva, pois na época de eleição, todos prometem, prefeitos, vereadores, emfim, todos querendo os apreciados votos do povo, após as eleições esquecem das promessas, ai a aminézia chega e fica. Parabéns para os representantes de Potunduva, se todos o fizessem assim, não teria tanta coisa errada. PEÇO A POPULAÇÃO DE POTUNDUVA, QUE DE O TROCO NAS URNAS, POIS O ANO QUE VEM, TEM TUDO DE NOVO.....NÃO ESQUEÇAM

  • Marco Cunha

    Isso é pq o hominho diz q nasceu lá!!

  • Wagner Brasil

    Essa mesma Associação não queria um sub-prefeito morador do Distrito, cade o sub-prefeito?

  • PAULO SERGIO

    Pessoal este ano é o ano de eleoçoes, não deixe ser levados pelas mentiras e promessas que ate hoje não foram cumpridas, promessas são promessas se voçe não pode cumprir então fale a verdade, vamos tentar..O oswaldo nos decepcionou demais..

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados