sexta, 28 de fevereiro de 2020
Início » Política » OPINIÃO: Em atitude ousada Lampião demite seis comissionados

OPINIÃO: Em atitude ousada Lampião demite seis comissionados

Gravatar
04/06/2011 às 09h17
J.H. Teixeira

José Henrique Teixeira

O presidente da Câmara de Jaú, Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon (PV) tomou uma atitude corajosa na última sexta-feira. Fez o que nenhum presidente antes dele teve a ousadia de fazer. De uma só canetada, Lampião exonerou seis funcionários de cargos em comissão. No início da semana já havia exonerado outro, este envolvido no episódio do desvio do cheque de R$ 12,9 mil.

As exonerações atingiram a diretoria financeira, a diretoria administrativa e o setor de informática. Lampião fez questão de ressaltar que essas demissões não têm nada a ver com o episódio do cheque desviado. Ele está seguindo recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), já feita antes a inúmeros outros presidentes da Câmara de Jaú, mas que não tiveram peito para acatá-la.

Sai um presidente, entra outro presidente e as nomeações para cargos em comissão vão se acumulando. Muitas vezes houve até a necessidade de criar novos cargos em comissão para acomodar esse ou aquele apadrinhado. A Câmara de Jaú chegou assim ao absurdo de ter 17 dos seus 27 funcionários em cargos comissionados, ou seja, nomeados sem concurso pelo presidente de plantão e/ou apadrinhado por um vereador de determinada legislatura.
Os cortes agora feitos por Lampião podem representar uma economia em torno de R$ 20 mil mensais. "Desde que assumi a presidência tenho esse propósito de reduzir os cargos em comissão. O Tribunal de Contas vem fazendo esses apontamentos e eu tenho que tomar uma atitude", disse Lampião.

Parabéns ao presidente Lampião por ter tomado essa atitude. Fica aqui a sugestão para que ele tome outra atitude importante: acabe com essa TV Câmara. É um gasto absolutamente desnecessário para os cofres públicos. As pessoas pagam e não têm acesso. Só os senhores vereadores, ou parte deles, acreditam que tenha um grande número de pessoas assistindo as sessões legislativas pelo canal fechado da Net. Talvez dê para contar nos dedos das mãos os que assistem. E agora ainda vão dar nome de avô para estúdio. Ridículo, grotesco e estapafúrdio.
 

9 Comentários(Deixe o seu)

  • Jesus Baccaro

    Essa quantidade de comissionados decorre do fato, de que como a Câmara sempre é alvo de críticas por qualquer gasto que faça, os que ocuparam a presidência não tiveram coragem de fazer concurso para preenchimento destes cargos, somente para não melindrar o eleitorado.
    A Câmara de Jaú tem uma das piores estruturas, física e humana, que já vi numa casa de leis. Parece duelo de repentista, tudo no improviso.
    Como o Lampião levou um aperto da justiça, parece que a coisa vai! Vamos acompanhar!

  • João Roberto de Castro

    Parabéns, Sr. vereador, isso deveria ser feito na prefeitura em geral, há começar pelo gabinete do prefeito, seguindo por todas as secretarias, pois o que tem de cargo arranjado, não é brincadeira.......

  • shirley

    parabens , até q emfim alguem honesto , com simplicidade nessa prefeitura de jau .parabens carlos alberto bliasse magom, vc esta se mostrando aq veio. continuue assim sempre sendo vc mesmo, e buscando a clareza nas coisas, faça a sua parte . parabens.

  • Adriana Bueno

    Eu também parabenizo o Lampião pela coragem. Precisamos mesmo moralizar a gestão pública e a população deve cobrar mais dos nossos governandes atitudes éticas e transparentes.

  • José Getulio Scandiuzi

    Menos Shirley, menos!!! Quem indicou o funcionario envolvido no escândalo foi a irmã dele, então.....

  • Andre Martins

    É bom mesmo cortar o mau pela raiz e quem esta atrapalhando tem que ser retirado e jogado no lixo .

  • andre borges soares

    Parabens lampião, atitute e o que precisamos na politica brasileira.

    voto consciente, politico competente , melhor combinação impossivel

  • Wal

    Errar é humano; permancer no erro é burrice. Se alguém nomeou alguém e depois percebeu que não era quem esperava que fosse, demitiu. Se houve erro na escolha, como sugeriu alguém, o erro não permaneceu. Esse exemplo deveria ser seguido pelo executivo.

  • Margarida Alves

    Só queria saber uma coisa:Pq o Lampião afastou do cargo esse sujeito no final do ano? Alguém sabe explicar? e agora qd se descobriu essa questão do cheque ele o demitiu? É sabido que o ocorrido do cheque foi no final do ano passado.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados