quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Política » PV fala em expulsão e vereador reage: 'Querem me calar'

PV fala em expulsão e vereador reage: 'Querem me calar'

Gravatar
04/05/2011 às 11h09
J.H. Teixeira
Vereador Fernando Frederico

Vereador Fernando Frederico

A nova presidente do PV em Jaú, a superintendente do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú), Claudia Baccaro, admitiu submeter o vereador Fernando Frederico de Almeida Junior à Comissão de Ética do partido e até expulsá-lo caso ele mantenha posicionamento crítico à administração municipal que é do PV. "As ameaças não irão fazer me calar", respondeu o vereador, que já foi líder do prefeito na Câmara e hoje é um dos mais contundentes críticos do governo verde.

Alegando que ainda não conversou oficialmente com o vereador, Claudia Baccaro disse que o PV irá cobrar um posicionamento dele "em relação ao próprio partido e à atual administração". Conforme a presidente, cabe ao vereador Frederico decidir se quer seguir junto com a administração municipal, "ou adotar uma postura onde ele faz aquilo que ele quer, da cabeça dele. Há muito tempo ele tem feito oposição ferrenha à administração. Isso não podemos admitir. Ele vai no rádio, no programa de nosso adversário (na Topical FM, programa do ex-candidato a prefeito Rafael Agostini, do PT) e fala contra o prefeito e contra secretários municipais. Temos isso gravado".
Claudia Baccaro acrescentou que caso o vereador persista nos ataques à administração do PV, será submetido à Comissão de Ética do partido. "Será avaliado o seu comportamento, que hoje entendemos que não é o ideal. Se continuar como está não teremos condições de mantê-lo como membro do PV, como vereador do PV", completou a presidente do PV jauense.

"Querem me calar"

O vereador Fernando Frederico considera que há uma questão pessoal contra ele, "que já existia em relação aos projetos e agora mais diretamente, para que eu pare de olhar para aquilo que está errado na Prefeitura de Jaú. A maneira que encontraram de querer me calar e ameaçando me expulsar do partido".

Frederico considera essa atitude um contrasenso. "Querem que eu feche os olhos para uma lousa digital comprado por R$ 32 mil ou me expulsam do PV. Querem que eu não fale das compras feitas sem licitação, quando deveriam ter licitação, ou estou expulso do PV. Com todo respeito a quem está tomando esse tipo de atitude, eu não concordo", disse o vereador do PV.

Por fim, Fernando Frederico disse que não conseguirão fazê-lo calar com ameaças de expulsão do partido. "Se eles acham que vão me calar com isso e vão impor em relação a minha pessoa uma apoio à atual administração, estão muito enganados. Há uma clara confusão ai entre fidelidade pessoal e fidelidade partidária", concluiu.
 

30 Comentários(Deixe o seu)

  • JEFFERSON VIEIRA

    Vocês do comando do PV deveriam ter orgulho de ter entre seus filiados um vereador como o Fernando Frederico que foi um verdadeiro HOMEM ao não concordar com o rumo que a atual administração de jau estava traçando para a nossa cidade ! Se a cupula do PV estadual e Nacional soubessem da popularidade positiva que o Fernando tem na cidade e fizessem uma comparação com a popularidade do prefeito e da Claudia , com certeza passariam o comando do partido para ele . Fernando, continue buscando a verdade doa a quem doer, se voce for excluido dos filiados do pv com certeza será acolhido por outros partidos com muito mais expressão que o PV. O Povo Jauense e a nossa cidade agradece o Nobre veredor pelo excelente trabalho.

  • José Getulio Scandiuzi

    Quem deveria ser expulso de algum lugar é essa turma que administra a cidade. O vereador Fernando frederico é um dos poucos que a cidade confia. Ele não vai se calar, como alguns dos verdes que se mantiveram no diretório e com seus cargos na prefeitura. O PV morreu em Jaú. Acabou o sonho daqueles meninos idealistas. Toffano, Murgel e outros que estão aceitando esta administração acabaram politicamente.

  • Cecilia

    Querer calar quem tem brio, dignidade, ética, honra e vergonha na cara, só pode estar louco!!! basta um mínimo de conhecimento sobre a vida, e as relações humanas, para saber que aquele que tem espírito coletivo, que pensa no próximo e privilegia a verdade, sempre se sobressairá aos que pensam pequeno, olhando para o próprio umbigo e se esganiçando para mostrar serviço e garantir o dinheirinho que pinga mês a mês.

  • SANDRA APARECIDA ARROYOS

    POR TUDO QUANTO É MAIS SAGRADO,FERNANDO FREDERICO NÃO ACEITE DE MANEIRA ALGUMA AMEAÇAS DE QUEM ESTÁ NO FUNDO DO POÇO,JAMAIS VÃO TE ALCANÇAR.
    SE ESTÃO TE AMEAÇANDO SINAL QUE TEM MUITO MAIS SUJEIRA E ESTÃO QUERENDO EMPURRAR PARA BAIXO DO TAPETE.
    SE PRECISO FOR FAREMOS(NÓS JAUENSES)UMA COMITIVA PARA FALAR COM O PV ATÉ DE BRASÍLIA. SÓ PODEMOS CONTAR COM 3 VEREADORES PARA JOGAR TODA SUJEIRA FORA DA PREFEITURA.
    OLHA QUE BOM,ELES OUVEM O PROGRAMA DO RAFAEL.KKKKKKKKKK.
    IBOPE EM ALTA,QUERIA VER A PRIMEIRA DAMA OUVINDO O RAFAEL.KKKKKKKKKK.SE NÃO FOSSE CÔMICO SERIA ENGRAÇADO.

  • Eva Gomes de Oliveira

    Fernando Frederico sempre se pautou pela transparência e dignidade e, transparência e dignidade não são pedras no caminho de ninguém. Quem acha assim não está, com certeza, trilhando o caminho da verdade.

  • sandro literio

    Só pode ser brincadeira de mau gosto, será que essa turma do pv ficou louca? será que nao enchergam o tamanho da besteira que farao ao expulsar o melhor vereador que jaú ja teve nos ultimos tempos, fernando frederico é uma pessoa séria que mercece o respeito de todos os cidadãos, essa claudia, que mau sabe tocar a casa dela, falta agua na cidade inteira, esse prefeito que nao tem vergonha na cara compra lego por 1.200.000 compra lousa digital por 33.000 cada, joga linguiça no rio, esconde decretos que remaneja milhoes, esse é o verde que o partido quer?? me desculpem devem estar com titica de galinha na cachola.

  • silvana mussi santangelo

    FALAR EM ÉTICA QUE ÉTICA ELES TEM? É QUE NINGUEM PODE FALAR A VERDADE PORQUE É AMEAÇADO. PALHAÇADA.

  • MARCELO MAVDORF

    É muito, muito simples de avaliar tal questão: alguém está vendo aqui sequer uma mensagem se opondo ao vereador Fernando Frederico? O povo está com você, vereador! Aquele mesmo povo que os grandes caciques da politicagem nacional ficam brigando para conquistar, mas não sabem nem por onde começar. Vou dar uma dica básica: sejam honestos como Fernando Frederico e terão ao povo ao seu lado. Vá em frente vereador, nós estamos com você!

  • marcos cunha

    se o pv estadual e nacional fizer uma pesquisa em jau, quem tem mais compromisso com a verdade, a dona claudia que se mostrou pura imcopetencia na frente do saenja ou frederico que quer mostrar somente a verdade, cuidado que o feitiço pode virar contra o feiticeiro, a nao ser que os dirigentes do partido a nivel estadual e nacional sejam burros que nem os daqui

  • claudia

    MAIS UMA VEZ DEMONSTRA A SUJEITA QUE ESTÁ ESSA POLITICA DE JAÚ E QUANDO SE SENTEM AMEAÇADOS A DESCOBRIR TODA A VERDADE TENTAM EXPULSAR AQUELES QUE BUSCAM A VERDADE, ESSA LOUSA DIGITAL FOI UM SUPERFATURAMENTO E UMA VERGONHA. fIQUE FIRME FERNANDO VOCÊ TEM A POPULAÇÃO DO SEU LADO JÁ ESSES POLITICOS RUINS DA PREFEITURA NÃO PODEM DIZER O MESMO.

  • Cristina Bonilha

    Parabenizo o vereador Fernando Frederico por colocar a ética moral acima de ética partidária. Se todos os políticos assim agissem o Brasil estaria muito melhor nesse campo. O PV deveria querer ter mais Fernandos Frederico em sua legenda.É muito correto não compactuar com os erros do atual governo só para se firmar em um partido. Bravo vereador, é assim mesmo que o verdadeiro homem do povo procede. Eleito pelo povo....defesa do povo.

  • ELAINE MESQUITA

    QUEM ESSA INÚTIL DESSA CLAUDIA BACCARO PENSA QUE É????
    SERÁ QUE ELA JÁ NÃO TEM COISA IMPORTANTE O SUFICIENTE PRA SE PREOCUPAR, A NÃO SER MASCARAR TODA ESSA SUJEIRADA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE JAÚ????
    FERNANDO, ME DESCULPE, A FIDELIDADE PARTIDÁRIA PODE ATÉ EXISTIR MAS ELA TEM QUE VIR DOS DOIS LADOS. E COM OS DOIS LADOS DIRECIONANDO ATENÇÃO AO POVO, AOS ELEITORES.
    UM PARTIDO QUE TEM ESSA INCOMPETENTE COMO PRESIDENTA, APOIANDO UM GOVERNO IMUNDO, COMO O DE OSVALDO, NÃO MERECER TER VOCÊ COMO MEMBRO.

  • MARCINHO SANGUE CORINTHIANO

    SE VCS ESTAO ACOSTUMADOS A FAZEREM JOGUINHOS POLITICOS,,AI ESTA UM HOMEM DE CARATER QUE NAO VAI PARTICIPAR DESSE JOGO ,E NAO ADIANTA AMEAÇAR AS PESSOAS DONA CLAUDIA NEM O SAEMJA CONSEGUE ADMINISTRAR IMAGINA UM PARTIDO POLITICO,AS PESSOAS NAO SAO BONECOS ,,COMIGO TAMBEM NAO FUNCIONARIA ,SE FOSSE COMIGO ERA MAIS FACIL TIRAR VOCE DO QUE EU ,E ACREDITO QUE COM O FREDERICO SERA O MESMO ,,SABE PORQUE? SO OS DE CARATER PREVALECEM ,,,,SE QUISER DEBATER ALGUM DIA ESTAREI NA CAMARA AS SEGUNDAS PESSOALMENTE E VERA QUE AQUI O BURACO E MAIS EMBAIXO,,,

  • andreia

    ESTAMOS COM VC, SE FOR O CASO TRAREMOS A TV, RADIOS, E QUALQUER OUTRO MEIO DE COMUNICACAO QUE TRARA A VERDADE A TONA. ACREDITO EM VC, SEI DO SEU CARATER, MANTENHA-SE FIRME PORQUE VC TEM A POPULACAO A SEU FAVOR, E COMO SEMPRE A MAIORIA VENCE. VOCE NAO ESTA AI POR ACASO, PRECISAMOS DE VC, CORAGEM!!! VAMOS PRA RUA GENTE, FOI A INTERNET( FACEBOOK) QUE ACABOU COM A DINASTIA DESCABIDA NO EGITO, PORQUE NAO EM JAU, UMA CIDADE MENOR, VAMOS LA REVOLUCAO MOSTRA SUA CARA POVO.

  • Andre Martins

    Fernando Frederico esta de parabens espero que ele não se cale por causa dessas ameaças pois tanto faz o partido o que importa é o carater do politico, e ele pode ter a certeza que o povão esta com ele pra enfrentar essa batalha.
    O que não da pra acreditar é a Claudia Baccaro falar em ética, pois ela realiza uma administração bisonha, ridicula no Saenja e ainda quer falar em ética, pelo amor de Deus " Pede pra sair Claudia",pois você envergonha o Jauense.
    Vereador Fernando estamos com você!

  • Onildes

    Caro Fernando, se essa Senhora tiver a mesma capacidade pra administratar o PV, quanto a para administrar o SAENJA, sabe quando ela vai conseguir te derrubar? N U N C A!!!!!!! Ela quer ser uma estrela, mas não tem brilho!!!! Quer brilhar a custa do brilho dos outros. Coragem meu caro, estamos do seu lado, lutaremos até o fim...

  • jessica

    o pv devia erguer as maos pro ceu e agradecer por ter ainda pessoas honestas afiliadas a su partido.
    e quem devia ser expulso e essa cambada de incompetentes que ta na adiministraçao inclusive esse dotorzinho de meia tigela q colocaram na prefeitura .se eu fosse esse vereador que serve de exemplo para todo o mundo dexava rolar se quisessem me expulsar me expulsavam mais ai sim q eu ia acabar com toda essa cambada de incompetentes q tao la na prefeitura

  • Bernardino Polonio

    Se todos os politicos brasileiros tivessem o carater do Fernando talvez não estariamos passando por essa vergonha democratica que o pais vive.

  • Carlos Norberto Ozilieri

    Fernando
    Voce já foi no programa do Rafael, só falta trocar o PV pelo PT, não seria uma má idéia.

  • Fabiano Souza

    A realidade é uma só, A VERDADE DÓE DEMAIS, e nesse caso está doendo no PV, que realmente deveria ter coo ídolo o vereador Fernando, e não lutar contra, afinal de contas, se todos os políticos fossem como ele, nosso país não estaria assim com tanta impunidade. VA EM FRENTE FERNANDO, a verdade é sempre aliada, e com ela sempre se chega a VITORIA.

  • renato rodrigues

    como pode um partido,um prefeito ,dar tanta condicao e poder para uma pessoa tao insignificante quanto essa tal de claudia baccaro ,daqui 2 anos quero ver o que ela vai fazer, depois que enterrar o pv em jau .o toffano nao tem mais como arrumar cargo p ela .iiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

  • José Ricardo Batista

    Fernando, muitos funcionários, professores e a comunidade escolar da qual faço parte aprovam seu comportamente como vereador. Prossiga.

  • Fernando Neves

    Fernando, continue a ser o que vc é. Já votei no PV, e pelo que tenho visto, meus próximos votos serão pra vc, e não para um partido que está se tornando como os outros. Não se venda mesmo. Seu cargo foi pelo voto, e não por favores ou dívidas. E quem votou em vc, certamente o fará de novo. O meu, apesar de não ter votado em vc na eleição passada, vc já tem. Abraços. Fer.

  • João Cardoso

    Usando um termo chulo, falta de vergonha na cara, deveria ser este, o slogan do PV de Jaú.Falta ética, transparência, seriedade.Virtudes que no currículo do meu amigo Fernando, ele esbanja.

  • Luiz Ribeiro

    Tava na cara que uma hora isso ía acontecer. É só aparecer alguém de caráter que não quer fazer parte do "jogo" que aparece inúmeros querendo "expulsar do jogo". Fernando Frederico não pode sair da prefeitura. Tem muita, ams MUITA coisa errada, e ele é um dos poucos, se não o único a pedir transparência. Vamos lá povo, agora é hora de mostrar indignação perante a injustiça.

  • Arnaldo

    Chamou-me a atenção o fato de um vereador do Partido Verde da cidade de Jaú estar contestando aquisições sem licitação de equipamentos para a área da educação.
    O fato da administração pública ser do mesmo partido não impede a instalação de uma CPI para averiguar as irregularidades e punir os infratores.
    É preciso a sociedade de Jaú pressionar os infratores e não simplesmente deixar a cargo de um só vereador apurar e punir os infratores pelos desmandos cometidos.
    A meu ver, o vereador mudar de partido não seria a melhor solução, pois se renderia à impunidade dos culpados que se julgam acima da lei.
    Impeachment Neles Já !

  • Glaucia M.C. Bebber

    Será que para se filiar ao PV é necessário usar uma venda? O duro que é sempre assim, político que quer ser honesto sempre acaba esbarrando em problemas, infelizmente se confirma o que o povo pensa e fala: político é tudo desonesto !
    Tomara que essa NOVA GERAÇÃO MUDE ESSE CONCEITO!!!

  • Aline

    Pertencer a um partido, não significa que o vereador deve se calar e consentir com os absurdos que existe. O vereador Fernando está no cargo graças a confiança que o povo tem nele e ele está, como poucos ou talvez nenhum, honrando o que todos esperam dele. Pertencer ao PV não significa que ele perderia a descência e seria conivente com a sacanagem que há na política e no atual governo. As pessoas devem pensar na possibilidade de tirar sim a Sra. Cláudia, que mostrou para todos ser uma incompetente e autoritária. Parabéns ao Sr. Fernando pelo belo trabalho honesto e honroso.

  • Sérgio

    Talvez os dirigentes do PV não tenham idéia do número de pessoas que apóiam o vereador Fernando, pela sua ética e transparência. Torço para que ele seja expulso do partido e se desvincule de vez dessa administração. Esse pode ser um bom caminho para sua candidatura a prefeito na próxima eleição. Seria uma excelente opção em meio a bipolaridade que se forma no cenário político jauense entre o Rafael Agostini e o ex, João Sanzovo

  • Rebeca

    Queremos Fernando Frederico para PREFEITO!!!

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados