domingo, 29 de março de 2020
Início » Política » Criada CEI para investigar gastos com Carnaval

Criada CEI para investigar gastos com Carnaval

Gravatar
22/03/2011 às 08h15
J.H. Teixeira

Mais uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi instaurada pela Câmara de Jaú. Agora é a CEI do Carnaval, para apurar gastos com os festejos carnavalescos nos últimos três anos. O requerimento para a criação de mais esta comissão foi proposto pelo líder do prefeito na casa, vereador Paulo de Tarso Nuñes Chiode. Com exceção de José Carlos Zanatto (PP) todos os demais vereadores assinaram a instalação desta CEI.

Ao justificar o fato de não ter assinado a formação desta CEI do Carnaval, o vereador Zanatto disse que há indícios de graves irregularidades, especialmente nas contas do Carnaval de 2009, mas que o caso está entregue ao Ministério Público. De fato, as contas do primeiro ano de carnaval da atual administração foram encaminhadas pelos vereadores ao MP. Mas as contas de 2010 e 2011 não foram sequer analisadas pelo Legislativo.

O fato de o líder do prefeito ter proposto a CEI do Carnaval gerou especulações sobre o fato de ele querer pegar o ex-secretário de Cultura, André Galvão, que deixou a administração na semana do carnaval deste ano e tem feito críticas ao governo do qual fez parte por mais de dois anos. Tambem entraria na mira do líder o vereador Fernando Frederico de Almeida Junior (PV), que propôs a CEI dos decretos não publicados e que vai presidi-la, por ser ele padrinho político de Galvão. Além dessa, na semana passada a Câmara abriu também a CEI do Trânsito.

Os vereadores terão que trabalhar com três CEIs ao mesmo tempo. Como os membros da mesa não podem delas fazer parte, sobram oito vereadores para se dividirem entre presidentes, relatores e membros dos três processos investigativos.
 

4 Comentários(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    A coisa ta ficando feia para o lado do prefeito pois estão instaurando CEI para investigar tudo o que ele fez,ou ele é um inocente injustiçado ou ele esta mais sujo que Pau de Galinheiro, sinceramente fico com a segunda opção pois nesta gestão só foi feito besteira pelo nosso querido prefeito, começando pela escolha de seus secretarios que são um bando de incompetentes, e por muitos outros que estão encostados na prefeitura mamando no dinheiro do povo.

  • Teresa Balan

    Os secretários são péssimos, mas guardo em especial ao Secretário da Educação e suas Supervisoras. A educação está um lixo, mas está cheia de lousas digitais, livros, lego que não são tão necessários assim quanto apoio pedagógico, papel higiênico, etc...Finalmente o povo acordou, os professores estão sendo sufocados por medo de perseguição, mas fiquem sabendo que logo todos esses secretários vão cair e o monte de cargos enfiados irão juntos.

  • André Galvão

    Escrevo apenas para esclarecer ao site Jaunews, que o vereador Fernando Frederico não é meu padrinho político.

    Não tenho padrinho político, mas busco referências em Darcy Ribeiro e Mário Pedrosa, que não tinham propriamente ambição pelo poder,mas sim uma grande devoção as causas brasileiras.

    Fernando Frederico merece meu respeito por sua conduta na política de Jaú, consagrando-se como um dos mais importantes e melhores nomes.

  • ANA

    A EDUCAÇÃO EM JAÚ ESTÁ UMA VERGONHA. O SECRETÁRIO IMPÕE SEU PODER. OS PROFESSORES TEM MEDO DELE... POIS É UMA PESSOA MALDOSA. DR OSVALDO PODERIA TER ESCOLHIDO MELHOR.......... E O PIOR: A CULPA É DEL, POIS ESTÁ COM A CANETA NA MÃO.
    MAIS AINDA PODE MELHORAR........UM POUCO....AO MENOS AMENIZAR. PQ TÁ DIFÍCIL

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados