quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Política » Estudantes fazem 'marcha contra um governo suspeito'

Estudantes fazem 'marcha contra um governo suspeito'

Gravatar
20/03/2011 às 09h15
J.H. Teixeira

Está programada para esta segunda-feira, 21 de março, às 15h, com saída da praça da República (Jardim de Baixo) em Jaú, o que os seus organizadores estão chamando de "Marcha contra um governo suspeito". Liderada por estudantes da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Jaú), a marcha, com cartazes e faixas vai subir até o saguão da Prefeitura e a Câmara, que tem sessão ordinária a partir das 16h, para protestar contra a administração do prefeito Osvaldo Franceschi Junior. Os mesmos estudantes já participaram de um protesto no dia 28 de fevereiro, na Câmara, porque os vereadores haviam rejeitado a criação de uma Comissão Processante contra o prefeito pela suposta não publicação de atos oficiais.

"Muitas pessoas começaram a questionar os motivos desse interesse repentino dos estudantes da Fatec pela política local. Alguns políticos da situação disseram que entramos nessa a mando de alguém da oposição. Quero deixar claro aqui que o Movimento Estudantil em si é apartidário, ou seja sem bandeira política, muito embora sejam aceitos no movimento pessoas que sejam filiadas ou militantes de algum partido. Todas as idéias e opiniões são aceitas e discutidas com a mesma importância no movimento, independente da pessoa ser partidária ou não. Que isso fique claro!!! Os estudantes tem cérebro, e por isso pensam por si próprios não necessitando de motivação política para pensar e agir conforme suas convicções", diz Fernando José Salvador Pedro, presidente do Diretório Acadêmico João Ribeiro de Barros, dos alunos da Fatec.

Fernando José fala que o movimento realizado por eles é de cidadania. "Independentemente de aquilo que questionamos ter relação com a Fatec, somos cidadãos e sentimos os reflexos da má administração que aí se encontra".

Os organizadores do movimento enumeram uma série de motivos para , como dizem, terem entrado na luta "pela cassação ou renúncia do atual prefeito". Entre esses motivos estão: "Escândalo da Linguiça", compra de Lego com suspeita de superfaturamento, livros queimados no distrito de Potunduva, dívida pública mal explicada, cidade esburacada, o não repasse do Fundeb aos professores da rede municipal, desrespeito ao funcionalismo municipal quanto ao plano de carreira, falta de água na cidade, traição ao partido, atos secretos, entrega de remédios vencidos, contratação de empresas suspeitas para o trânsito, repressão à liberdade de expressão com processos contra jornalistas e cidadãos por críticas à administração e, não distribuição do kit de material escolar para os alunos da rede municipal.

Os motivos acima enumerados encontram-se mais detalhados no blog do presidente do Diretório Acadêmico da Fatec, Fernando José: http://www.fernandojosejusol.blogspot.com/

9 Comentários(Deixe o seu)

  • jose

    Estão usando os estudantes como "pano de fundo", não querem dar a cara a tapa.

  • Andre Martins

    Parabens aos estudantes que estão praticando a cidadania, pois se o povo é covarde e acomodado ninguem tem culpa, pois os estudantes são valentes e destemidos e estão lutando por esclarecimentos do proprio dinheiro do povo.
    Acho que se o povo de jaú tivesse sangue nas veias deveriam se juntar aos estudantes pois este protesto é a respeito do nosso proprio dinheiro que deveria ser empregado em beneficios para sociedade e não é,vamos esperar as apuraçoes para ver no que vai dar, mas o cheiro disso não é nada bom.

  • José Getulio Scandiuzi

    Não menospreze a inteligencia dos estudantes José. Pode até ser que haja incentivo por parte de alguém mas não são marionetes. A verdade é que a classe política brasileira está podre, e em Jaú não está sendo diferente. O movimento pela cidadania é muito importante, os vereadores estavam se achando os bons, os intocáveis, e esta pressão os colocou na mira da população, pois afinal, como pode um governo tão desaprovado ter respaldo do legislativo?

  • cristiano correio

    Ora Sr. José alguém tem que aparecer, por que o senhor não entra nessa onda e participa desse ato em prol da moralização, ao invés de ficar criticando, vamos lá, vamos cobrar respeito ao povo que elegeu esse prefeito e esses vereadores

  • marcos cunha

    esse jose ta por fora ,ele deve morar em marte por que, nao deve ta vendo o que esse governo ta fazendo com jau mostre me uma obra , nao tem ,é so escandalo , linguiça , lego, atos secretos , transito,saenja mal conduzido, isso é o que fazou ,vai saber o que mais vem por ai .......

  • Paulo Aquino

    Metade desses estudantes mora em cidade de fora, eu acharia mais legitimo se o chupacabra desse a cara pra bater e parasse com esse papelão. Ele sabe que a hora que ele entrar vai ser a mesma coisa.

    Jaú é bairrista jamais comportaria um movimento estudantil, até por que os estudantes que aqui se formam, escafedem-se para outras cidades e não deixam absolutamente nada a não ser o dinheiro gasto em cachaça no tempo em que estudam aqui.

    Repito o movimento só seria legítimo, se fossem os verdadeiros interessados protestar. Tenho certeza que o ex-secretário, o chupacabra e a meia duzia da oposição vão ficar atrás de um computador confabulando novas manifestações vazias como essa e como aquela do dia 28, que se não fosse o jornal n teria sido ao menos notada pela sociedade.

  • Raquel

    Não é porque é universitário que, obrigatoriamente, é cachaceiro, desprovido de cérebro e/ou cego. Tem muito estudante que nasceu, estuda E mora em Jaú e acompanha muito do que acontece e se revolta com a administração do atual prefeito. Como diria meu amigo "É fácil denegrir imagem de estudante. Difícil é reconstruir uma boa imagem de político. Sem mais."

  • Fernando José

    Não entendo a dificuldade que esses "situacionistas" tem de acreditar que os estudantes tem cérebro e pensam por sí próprios, e mesmo os alunos que são de fora, moram em repúblicas em ja...ú, portanto passam a semana inteira aqui e sentem os reflexos dessa administração podre, e portanto são interessados em protestar sim!!!... para ser interessado basta estar em Jaú, ter um carro se acabando nos buracos da cidade, ou ter q pedir pra tomar banho na casa de algum amigo pq a sua casa está sem água... qualquer um que se sinta incomodado com o lixo q a cidade está se tornando tem o direito de protestar!!!

  • SANDRA APARECIDA ARROYOS

    PAULO VC ME DA PENA!!!!!!
    VC DEVE SER UMA PESSOA FANTÁSTICA,LINDA ,SEM DEFEITOS.SABE VC ME FAZ RECORDAR O ANO DE 2008,QUANDO ESSE GRUPO QUE CONDUZ A PREFEITURA COM TODA ESSA PERFEIÇÃO,USOU DE GOLPES MUITO BAIXO PARA SE ELEGER,ESQUECERAM QUE TEM PESSOAS PRÓXIMA COM TANTOS DEFEITOS QUE SENTEM VERGONHA DE TER ESSA PESSOA NA FAMÍLIA.MAS COMO DIZEM...
    DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS.CADA UM TEM O DESTINO QUE MERECE.87% DO POVO JAUENSE É OPOSIÇÃO A QUEM VC DEFENDE.
    AH!PAULO VC DEVE SER A MULA SEM CABEÇA.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados