sábado, 22 de fevereiro de 2020
Início » Política » Secretária nega irregularidades em contratos do trânsito

Secretária nega irregularidades em contratos do trânsito

Gravatar
15/03/2011 às 16h06
J.H. Teixeira

A secretária municipal de Transportes e Trânsito, Silvia Melges, disse nesta terça-feira que não existe nenhuma irregularidade nos contratos da Prefeitura de Jaú com as empresas Consladel e Ensin, que realizam serviços na área de trânsito na cidade, incluindo a instalação de radares e lombada eletrônica. Embora ela diga que a Prefeitura vai se antecipar ao Ministério Público e enviar ao Fórum todas as informações sobre as licitações realizadas para a contratação das empresas, os promotores Celso Élio Vannuzini e Jorge João Marque sde Oliveira já solicitaram, desde esta segunda-feira (14) todas as informações sobre essas contratações. Eles querem que em 15 dias seja enviado todo o processo licitatório que resultou no contrato firmado com a Consladel em 29 de abril de 2010.

Sobre o fato de a Consladel, vencedora da licitação para a sinalização de trânsito em Jaú, ter sido d doadora de R$ 50 mil à campanha do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) em 2008, a secretária disse que isso é absolutamente normal. "Doação para campanha é legal, é publicada, não tem nenhuma irregularidade. A empresa participou de uma licitaçõ, um processo aberto. Ninguém pode impedir empresa que doou para campanha de participar de uma licitação. Tanto não há irregularidade nesse processo que a Prefeitura vai se antecipar e enviar todas as informações ao Ministério Público", falou a secretária.

Silvia Melges acrescentou que nem a Consladel, nem a Ensin, tem qualquer participação na arrecadação das multas aplicadas em Jaú através dos dispositivos eletrônicos. "Existe a resolução 141, em seu artigo 19, do Contran (Conselho Nacional do Trânsito), que proíbe a aplicação de multas se o contrato tiver parceria entre o poder público e a empresa particular", explicou. Conforme a secretária, "tudo é feito dentro da maior transparência" e não existe nenhum esquema para livrar multas de um ou de outro. "Em Jaú todos podem ser multados, tanto é que o líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo de Tarso Nuñes Chiode (PV) exibiu da tribuna do Legislativo uma multa que sofreu num desses dispositivos", completou Silvia Melges.
 

5 Comentários(Deixe o seu)

  • marcos cunha

    nossa !!! que coincidencia a empresa doou dinheiro p a campanha do homi , e so aqui em jau que ta tudo certo senhores vereadores essa vai passar sem investigaçao, com a palavra os dignissimos vereadores

  • Vladimir

    Olha voces acham que o secretario vai disser que sim paremos nos de ser enganados e tomamos nos vergonha e famos para rua fazer um grande protesto com estes Lobos( mesmo escolhido pelo povo).
    Fico com uma Frase especial " Nós eramos feliz e não sabia"

  • Andre Martins

    Parabens aos promotores tem que investigar mesmo, pois a secretaria de transito deve estar achando que o povo tem cara de idiota para falar que esta tudo bem e fica por isso mesmo. As investigaçoes devem ser feitas com muita calma e serem bem profundas pois é muita coincidencia uma investidora na campanha do prefeito ganhar as licitaçoes, e se tratando de uma gestão que só vem fazendo trapalhadas podemos esperar tudo.Tomara que os nobres vereadores não queiram jogar a sujeira de baixo do tapete novamente.

  • Emerson Aranda

    Enterrem uma e Abram outra
    É parece que a atual administração está se safando da primeira CEI, a dos decretos ocultos. Com a conivência de nosso legislativo a pizza já saiu do forno e todos vamos ter que engolir em pedaços bem grandes e difíceis de digerir.

    Mas essa administração é tão ruim, ou tão sem sorte (?) que até aquilo que realizado nos porões escuros do Palácio Terra Roxa vem a tona para descrédito geral de nossa cidade.

    Lá vem mais uma CEI - como vamos chama-la? Já temos o Linguiçagate, Os Atos Secretos, a Legolândia e não esqueçamos do incrível caso da Excursão para PAI de Santo.

    Aberto o concurso para nomear a nova CEI... Qual a sua sugestão?

  • José Getulio Scandiuzi

    O senhor Emerson está certo. Eles vão abrir esta CEI por meio de vereadores da situação assim terão 3 membros em 5 e enrolarão até não dar em nada. O importante é ir a fundo na outra CEI, a dos decretos fantasmas. Esta sim vai escancarar as maracutaias.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados