quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Política » Zuca assume presidência do PSDB em Jaú

Zuca assume presidência do PSDB em Jaú

Gravatar
13/03/2011 às 13h51
J.H. Teixeira
Serra, Zuca, João Sanzovo e Suzana

Serra, Zuca, João Sanzovo e Suzana

O PSDB de Jaú fez neste domingo (13) a sua convenção municipal e elegeu o ex-subprefeito do distrito de Potunduva, Luiz Fernando Bassan César, o "Zuca", para presidir a legenda na cidade. Ele substitui ao ex-secretário municipal Antonio Aparecido Serra, que há cinco anos estava à frente do partido dos "tucanos". A Executiva agora eleita é que irá definir os caminhos do PSDB nas eleições municipais do ano que vem. Tido como o mais forte nome do partido para concorrer ao Executivo em 2012 o ex-prefeito João Sanzovo Neto disse que a decisão terá que ser do partido. "No PSDB não se impõe nome de candidatos. É o partido, na consulta aos eleitores, quem decide", falou.

O novo presidente do PSDB em Jaú disse que estava muito feliz e orgulhoso "por assumir a presidência de um grande partido, de vanguarda, que sempre teve em suas fileiras políticos notáveis como Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin, Aloisio Nunes Ferreira e tantos outros". No cenário local, Zuca destacou o ex-prefeito Sanzovo como "uma pessoam do maior respeito e competência dentro do PSDB". Zuca disse, ainda, que o nome para concorrer à Prefeitura no ano que vem é o de Sanzovo. "O nosso partido deve sim escolher o ex-prefeito João Sanzovo Neto. Como presidente darei todo o meu apoio e o meu empenho para que isso aconteça", completou.

O ex-prefeito Sanzovo chegou à convenção por volta das 10h30 acompanhado da mulher Suzana Pohl Sanzovo. Foi cumprimentado pelos correlegionários, votou e depois falou sobre a convenção e eleições de 2012. "A convenção é uma festa democrática. E o PSDB é um partido que tem dado exemplo de democracia, mantendo uma linha de participação, de transparência", observou. Sobre a eleição de Zuca para presidir o PSDB em Jaú, Sanzovo disse que o partido estará em boas mãos. "O Zuca tem demonstrado qualidade, habilidade e liderança", destacou, sem se esquecer do agora ex-presidente Antonio Aparecido Serra: "O Serrinha, como é chamado em São Paulo para não confundir com o José Serra (ex-governador) é fundador e carregou o PSDB em Jaú por vários anos. O seu trabalho teve reconhecimento estadual e nacional".

Sobre candidatura a prefeito em 2012, Sanzovo disse que a decisão é do partido. "Estamos iniciando esse processo agora com a convenção. Nunca a candidatura parte do candidato, mas sim do partido. No PSDB não se impõe candidatura. Estarei fazendo parte de todo esse processo, mas quem vai decidir é o partido, ouvindo os eleitores", completou.

Além de Zuca para a presidência, o PSDB de Jaú elegeu nesta domingo a nova Executiva Municipal, que ficou assim composta: vice-presidente, Antonio Aparecido Serra; secretária, Maria Sirlei Gonçalves Avante Serra; tesoureiro, João Sanzovo Neto; primeiro vogal, vereador Tito Coló Neto; segundo vogal, Alzira de Fátima Voltolin; líder da bancada na Câmara, vereador Paulo Gambarini; suplentes, Durval Antonio Fiorelli, José Luiz Sette, Carlos Roberto Anizi e Otávio Antonio Michelin. O Conselho Fiscal é composto por Ariovaldo Aparecido Mantelli (presidente), Dilermando Silva Filho e Élcio Ricardo Urbano, membros. Os suplentes do conselho são: Marcos Fernando Ribeiro, Pedro José Fiorelli e Antonio Marcos Rodrigues.
 

Mais sobre: PSDB de Jaú

3 Comentários(Deixe o seu)

  • marcos cunha

    lendo a materia acima conclui que por isso que jau nao anda,nao tem força politica, sempre os mesmos nomes a prefeito,eleicao cada 4 anos é para renovar, o joao ja teve o ciclo dele ,agora ta na hora de gente nova.se nao vai ser a mesma coisa de sempre valdemar ,pacheco , grizzo nao muda e jau continua sem aeroporto ,sem empresa de grande porte ,dependendo tudo de bauru muda jau acorda ,senhores diretores de partido !!!!!!!!!!

  • celso modelo

    olha só até o zuca se metendo com esse povo é lamentavel!!

  • Wagner Francisco

    O Zuca é gente boa e uma pessoa muito capaz ,merece a confiança que esta recebendo,foi um otimo sb.prefeito e sera um otimo representante deste partido ,parabéns Zuca

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados