sexta, 21 de fevereiro de 2020
Início » Política » Franceschi diz que publicou decretos e não teme CEI

Franceschi diz que publicou decretos e não teme CEI

Gravatar
04/03/2011 às 20h16
J.H. Teixeira

O prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV) disse que não teme uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) que a Câmara de Jaú poderá instaurar para apurar suposta infração político-administrativa que ele teria praticado por, conforme denúncia de vereadores, ter deixado de publicar decretos e outros atos administrativos no Jornal Oficial de Jaú.

Franceschi garante que todos os decretos foram publicados e apresentou relação das edições do Jornal Oficial onde isso aconteceu. Nas edições citadas, muitas das publicações reclamadas estão em suplementos B, C e mesmo D. Assim, vereadores oposicionistas acreditam que esses suplementos possam ter sido impressos depois de a denúncia ter vindo a público, no começo de fevereiro.

“É um direito dos vereadores abrirem uma CEI, se quiserem. Eles têm o dever de investigar, mas adianto que está tudo correto e que tudo seguiu a lei. Os decretos questionados não têm nomeações, nada disso. A maioria é de transferência de verbas entre secretarias”, falou Franceschi.

Nesta sexta-feira (4), o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura, o advogado Cristiano Madella Tavares, encaminhou ao Ministério Público cópias dos jornais oficiais que comprovariam as publicações dos decretos questionados.

Por meio de ofício de nº 52/2011, de 21 de fevereiro, o promotor Celso Élio Vannuzini solicitou informações à Prefeitura em decorrrência de matéria publicada pelo jornal “Comércio do Jahu”, baseada em denúncia feita na tribuna da Câmara pelo vereador Fernando Frederico de Almeida Junior (PV) de que a administração estaria omitindo a publicação dos atos oficiais. Teria se chegado a um número de 73 decretos não publicados.

A administração sustenta que pelo seu levantamento todos os decretos mencionados nas denúncias foram publicados. “As provas foram encaminhadas à Justiça, como forma de total transparência nos atos da administração do Poder Executivo de Jaú”, disse o secretário Cristiano Madela.
 

8 Comentários(Deixe o seu)

  • José Getulio Scandiuzi

    É melhor começar a se preparar para ficar abandonado senhor prefeito, um 4º vereador já disse que assinará a CEI. O senhor ficará sozinho até o início do ano que vem, pois os vereadores e outros apaniguados que mamaram até agora, vão querer distância de quem tem alto índice de rejeição popular. Tal qual um leproso, você ficará isolado. Até sua querida esposa o abandonará, pois ela será candidata a vereadora e terá que se distanciar de sua presença. Triste mas merecido fim prá quem só jogou sujo.

  • Andre Martins

    Não podemos jugar com antecedencia mas da pra ficar com um pé atraz pois esta gestão só fez besteira até agora por isso prefiro esperar o final desta investigação para falar, mas algo me diz que os mandatarios estão errados,poi até agora só erraram.

  • andre marcus cunha

    a hora que os dignissimos srs vereadores descobrirem que estão do lado errado que essa administração nao ganha a proxima eleição eles vão dar um jeitinho de querer sairem de otimos representantes do povo ai vão dizer a todo canto da cidade que ficalizam tudo, o povo ta de olho nao vai se reeleger ninguem desta camara que ai esta

  • SANDRA APARECIDA ARROYOS

    NA REALIDADE ELE NÃO TEME NADA.
    SEMPRE JOGANDO SEUS EEROS E CULPANDO A OPOSIÇÃO,ASINDA BEM QUE TEMOS ESSA OPOSIÇÃO EM JAU.
    89,3% É UM NUMERO RAZOALVEMENTE BOM PARA UMA OPOSIÇÃO E OLHA QUE EU,MINHA FAMÍLIA E MEUS AMIGOS NEM VOTARAM NESSA ENQUETE,POIS OS NUMEROS IRIAM AUMENTAR BARBARIDADE.
    COM TANTOS ERROS EM SUA ADMINISTRAÇÃO,VC VAI FICAR OS 4 ANOS DO SEU MÍSERO MANDATO,RESPONDENDO PELOS ERROS.VAI SAIR DAÍ DESGASTADO E COM O NOME DA SUA FAMÍLIA JOGADO NA LAMA.
    NUNCA FAÇA O MAL AO PRÓXIMO,POIS O CASTIGO DE DEUS VEM A GALOPE.

  • carlos tadeu gusmão

    Deixa o Prefeito Trabalhar,essa oposição em Jaú esta com medo das conquistas do prefeito e fica sempre querendo arrumar confusão

  • Paulo Aquino

    É sempre a mesma meia duzia aqui que acha que responde por toda a população. O processo democrático exige que as eleições sejam disputadas de 4 em 4 anos, neste intervalo governa quem foi o escolhido pela maioria. Se o governo está ou não bom, veremos os resultados nas urnas. Já entraram com dezenas de processos contra esse prefeito e não ganharam nenhum, NENHUM, começo a achar que ou são vocês que estão errados ou devemos pedir o impeachment das pessoas que julgaram essas dezenas de processos, ou isso tudo é pra encher o saco de quem tá no lugar onde vocês gostariam de estar: o poder. Façam a sua parte, votem conciente e sejam cidadãos exemplares.

  • frank

    Quero ver quando os vereadores pedirem as notas fiscais da gráfica, para comprovar a data da publicação... Ai a porca vai torcer o rabo. Afinal, dizer que o jornal foi impresso é fácil, provar é outra conversa.

  • SANDRA APARECIDA ARROYOS

    DO FUNDO DO CORAÇÃO ESSA OPOSIÇÃO(89,3% É UM NUMERO BOM PARA UMA PEQUENA OPOSIÇÃO NÃO É MESMO?)ESPERAMOS QUE O SENHOR PREFEITO NÃO FAÇA MAIS DO QUE É SUA OBRIGAÇÃO,ADMINISTRAR E CONQUISTAR UMA CIDADE BOA NO MINIMO PARA SE VIVER.
    ESPERAMOS SEM DUVIDA QUE ELE CONSIGA FAZER NESSE 1 ANO E 4 MESES, UMA. JAÚ DE CARA NOVA.FOI ESSA A GRANDE PROMESSA NÃO FOI?

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados