quinta, 27 de fevereiro de 2020
Início » Política » Prefeitura faz licitação para contratar médicos

Prefeitura faz licitação para contratar médicos

Gravatar
03/02/2011 às 08h10
J.H. Teixeira

A Prefeitura de Jau abriu licitação que poderá solucionar a crise de falta de médicos na rede básica de Saúde. O município pretende contratar uma empresa ou cooperativa médica que forneça os clínicos gerais e pediatria para atuar na rede. A contratação será pelo sistema de pregão presencial e o limite de gasto previsto, para contrato de um ano, é de R$ 6,1 milhões.

Atualmente os médicos que atendem no Pronto-Socorro Municipal já são vinculados a uma cooperativa, a Comerp, de Ribeirão Preto. Com a licitação em andamento, que tem a data de 9 de fevereiro como prazo para a apresentação de propostas, a Prefeitura pretende também que a vencedora forneça os profissionais para a Policlínica do Jardim Pedro Ometto e para os PASs do Jardim Itamaraty, Jardim Jorge Atalla, Jardim Padre Augusto Sani e do distrito de Potunduva.

O maior problema na rede municipal de Saúde de Jaú é a falta de pediatras nas unidades básicas, Isso tem gerado muitas reclamações da população. A Prefeitura não consegue contratar esses profissionais por concurso público devido a baixa remuneração oferecida, em torno de R$ 1.300,00. Com a cooperativa ou empresa o problema deverá ser sanado porque ela poderá pagar salários maiores aos profissionais sem que isso comprometa o limite de gastos com pessoa que o município tem que cumprir pela lei.
 

Mais sobre: Prefeitura de Jaú, saúde

Um comentário(Deixe o seu)

  • Andre Martins

    Esta mais do que na hora de termos médicos nos postos e Pronto socorro,nosso prefeito apesar de ser um médico conseguiu piorar o atendimento em Jaú,nossa saúde esta na UTI pois é vergonhoso ver uma cidade comandada por um médico ser tão fraca na area da saúde.
    Espero que contratem médicos e que eles venham com mais vontade do que eeses que estão presentes no momento.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados