quinta, 24 de maio de 2018
Início » Política » CEI do Distrito de Potunduva é natimorta

CEI do Distrito de Potunduva é natimorta

A reunião foi marcada para o último dia do prazo previsto para o início dos trabalhos.

Gravatar
21/02/2018 às 11h42

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) que pretendia apurar suposto desvio de pneus e de combustível na Subprefeitura do Distrito de Potunduva virou nati-morta. No dia em que deveria ser oficialmente instalada, com a nomeação de seu relator, nesta terça-feira (20), quatro vereadores faltaram à reunião e a CEI foi declaraa extinta. Era necessário que pelo menos quatro comparecessem.  O presidente, vereador Adenilson Ormeda, disse que irá pedir justificativa pelas ausências.

Estava  na reunião, marcada para às 15h no Legislativo,  além de Ormeda apenas o vereador José Carlos Borgo (PDT). O vereador Tito Coló Neto (PSDB) estava em viagem a São Paulo,  para encontro com deputados na Assembléia Legislativa. Os vereadores Fábio de Souza (PMDB) e Vivian Soares (PSB), esta que deveria ser a relatora, foram para Brasília, também para contatos políticos. Já o vereador  José Mineiro de Camargo (PSB) disse que não poderia comparecer porque a reunião foi marcada em seu horário de trabalho.

Como o regimento interno da Câmara prevê que a CEI só teria prosseguimento com a presença de pelo menos quatro de seus membros, ela  foi dissolvida. A reunião foi marcada para o último dia do prazo previsto para o início dos trabalhos.

Adenilson Ormeda  justificou que só possível marcar  para o último dia do prazo porque o presidente da Câmara, Lucas Flores, só nomeou os membros da CEI no dia 5 de fevereiro, na primeira sessão da Câmara deste ano.  Falou também que todos os membros foram notificados da data e horário do encontro antes da sessão da segunda-feira, dia 19.

A primeira reunião aconteceria mais de 120 dias após a instauração da CEI, dos quais   50 foram de recesso parlamentar. A denúncia que seria  apurada causou a exoneração do subprefeito André Luiz Curvelo da Luz. Depois de três meses do cargo vago, foi nomeado o novo subprefeito, Anderson Rúbio,  no dia 5 deste mês.

Mais sobre: CEI de Potunduva

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Francisco dos Santos

    Isso é caso de policia e para o glorioso ministério publico resolver, duas das poucas instituições que ainda nos orgulham, não se enganem, o verde oliva já esta no estado do RJ, e em 2019 estará no Brasil inteiro pra acabar com a farra do boi, apresentam frases de efeito sem apresentar o contexto, Acordem, ninguém é tão burro.

  • Soraia Almeida

    Se é numa empresa privada e o funcionário é pego roubando o sujeito é demitido na hora por justa causa e se o patrão acionar a justiça ele passa um bom tempo atrás das grades. Aqui, políticos ladrões roubam dinheiro dos impostos de uma sociedade inteira e quando são descobertos abrem uma comissão para investigarem a sí próprios que já sabemos não dá em nada. Parabéns Teixeira, O Brasil jamais teria chegado até aqui sem pessoas como você!!! Precisamos muito da imprensa para dar um norte a esse povo tão desinformado. Quanto mais mastigado, melhor...

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados