terça, 24 de abril de 2018
Início » Política » Câmara aprova proibição dos rojões em Jaú

Câmara aprova proibição dos rojões em Jaú

A proibição também é válida para bombas, morteiros, busca-pés, sinalizadores navais e similares.

Gravatar
08/02/2018 às 17h30

Em sessão realizada nesta quinta-feira (8/2), antecipada do dia 12 que é segunda-feira de Carnaval e ponto facultativo, os vereadores de Jaú aprovaram, por 9 a 6, em definitivo, o projeto do vereador Guto Machado que proíbe  os  fogos de estampido no município.  A propositura havia sido aprovada em 26 de novembro do ano passado, em primeira votação, por 9 a 3. Agora, três vereadores mudaram de posição e foram contrários, provavelmente porque leis semelhantes foram consideradas inconstitucionais em outras cidades, inclusive em Bauru.

O projeto aprovado vai para sanção pelo prefeito Rafael Agostini e, em caso positivo, se torna lei. Caso o prefeito não sancione e nem vete, o próprio Legislativo poderá  sancionar a lei.

Desta vez votaram contra o projeto de Guto Machado os vereadores Tuco Bauab,  Joao Pacheco, José Carlos Borgo, Maurilio Moretti, José Mineiro de Camargo e Luiz Henrique Chupeta. Na primeira votação apenas Moretti, Pacheco e Chupeta haviam votado contra.

A proibição também é válida para bombas, morteiros, busca-pés, sinalizadores navais e similares, tanto em recintos fechados como em ambientes abertos, em áreas públicas e locais privados. De acordo com o autor do projeto, a queima de fogos de artifício causa traumas irreversíveis aos animais, especialmente aqueles dotados de sensibilidade auditiva, bem como, prejuízo ao meio ambiente. Crianças autistas, idosos, pessoas com mal de Alzheimer ou fobias a barulho e pacientes de hospitais também sofrem com os estampidos.

Um comentário(Deixe o seu)

  • Jose Pires

    Tá, e como vamos comemorar eventos importantes como a prisão do luis inácio, a eleição do Bolsonaro, o primeiro mundial do palmeiras, etc e tal, soltando trakes? VETA PREFEITO.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados