domingo, 20 de agosto de 2017
Início » Política » LULA É CONDENADO A 9 ANOS E MEIO DE PRISÃO

LULA É CONDENADO A 9 ANOS E MEIO DE PRISÃO

"A responsabilidade de um Presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes”, diz Moro no texto da decisão.

Gravatar
12/07/2017 às 14h44

(G1/Globo)  -  O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi condenado a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além de Lula, outras seis pessoas foram condenadas no mesmo processo.  

É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (12) e, na decisão, Moro permite que Lula recorra em liberdade.

Na decisão, Moro absolveu Lula das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial numa transportadora, que teria sido pago pela empresa OAS.

 “A prática do crime de corrupção envolveu a destinação de R$ 16 milhões a agentes políticos do Partido dos Trabalhadores, um valor muito expressivo”, diz um trecho da sentença.

“O condenado recebeu vantagem indevida em decorrência do cargo de Presidente da República, ou seja, de mandatário maior. A responsabilidade de um Presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes”, diz Moro no texto da decisão.

Mais sobre: Lula condenado

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Celia Vasconcelos

    Ao contrario do vampiro instalado no planalto que foi absolvido no tse por excesso de provas, Lula insiste quero que Moro prove que o Triplex é dele,ora bolas, bandido bom não tem nada em seu nome.

    • O cara caiu fora quando viu que a PF tava pegando todo mundo. Mas que o triplex e o sitio eram para ele, isso eram. Brinde das empreiteiras, pela ajudazinha que deu pra elas nas obras do seu governo corrupto.

  • José Pires

    O juiz Moro foi correto na condenação, porém pecou na dosimetria da pena, somente 9 anos e meio, e para piorar, sem prisão de imediato por se tratar de ex-presidente e evitar comoção social, a lei não lhe dá esta distinção, a lei diz sobre a igualdade para todos. aí se acovardou.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados