terça, 31 de março de 2020
Início » Política » Sanzovo apresenta à Câmara defesa sobre as contas de 2007

Sanzovo apresenta à Câmara defesa sobre as contas de 2007

Gravatar
14/07/2010 às 21h19
Antonio Marcos Orselli - Ass. de Sanzovo

 

 

 

O ex-prefeito João Sanzovo Neto apresentou nesta quarta-feira à Comissão de Finanças da Câmara de Jaú, a formalização da defesa sobre as contas públicas do municipio em 2007, que estarão sob a analise do plenário do Legislativo.

Na defesa, o ex-prefeito argumenta que "a orientação do Tribunal de Contas do Estado em rejeitar a aprovação das contas por razões contábeis, não representa a realidade dos fatos". Conforme Sanzovo, "o valor investido em educação pela sua administração está em pleno acordo com a legislação vigente. Trata-se novamente, como nas contas de 2006, de mera irregularidade contábil, sem dano ao patrimonio público, de forma que um erro formal não pode ser confundido com dolo ou culpa dos agentes públicos que ocuparam a gestão municipal entre 2001 e 2008".

"Há de se ressaltar -prossegue Sanzovo- que o valor total investido pela administração municipal em 2007 ficou acima do estipulado pela Constituição brasileira, mas na avaliação do Tribunal, que utiliza fórmula de cálculo diversa da aplicada na prática, o investimento foi menor do que o valor real. Sendo assim, comprova-se novamente que há um evidente descompasso entre a forma de fiscalização do TCE e a realidade dos gestores públicos em administrar seus municipios".

Além disso é necessário ressaltar que o próprio Tribunal acaba de aprovar as contas de 2008, do último ano do ex-prefeito Sanzovo, sem detectar falhas ou erros na apresentação dos investimentos daquele ano.

O ex-prefeito João Sanzovo Neto disse que confia mais uma vez no bom senso e na capacidade de avaliação dos vereadores jauenses que, como já provaram em outra ocasião, são livres em ações e manifestações, para analisar desta vez as contas de 2007.

Mais sobre: política, João Sanzovo

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados