segunda, 11 de dezembro de 2017
Início » Política » Zé Mineiro toma posse e vereadores definem gabinetes

Zé Mineiro toma posse e vereadores definem gabinetes

Na mesma reunião, o presidente da Câmara procedeu ao sorteio e entrega das chaves dos gabinetes que cada parlamentar irá ocupar neste mandato.

Gravatar
14/01/2017 às 10h57
O vereador  Zé Mineiro  assina o termo de posse

O vereador Zé Mineiro assina o termo de posse

O presidente da Câmara  de Jaú, vereador Lucas de Barros Flores (PSD) realizou nesta sexta-feira, dia 13, a primeira reunião de trabalho entre os vereadores da Legislatura 2017/2020. O encontro aconteceu à tarde, no salão nobre do Legislativo. “Foi um papo aberto, descontraído e bastante proveitoso. Tivemos a oportunidade de ouvir as opiniões dos vereadores em diversos assuntos. Cada um teve o direito de falar um pouco do seu trabalho e esclarecer dúvidas. A população votou muito bem, pois a Câmara vem com uma renovação bastante grande e todos os vereadores demonstraram que têm boa vontade e muita disposição em trabalhar para a comunidade jauense. Fico satisfeito ao ver isso”, afirmou o presidente Lucas Flores.

Segundo ele, “essa primeira reunião foi o pontapé inicial e isso faz muita diferença para o bom andamento da Casa de Leis e para o relacionamento dos vereadores”.

Ainda de acordo com o presidente, a mesa diretora da Câmara está investindo recursos para tornar a rede de computadores mais eficiente e segura. O mobiliário também está sendo padronizado e as divisórias, que estavam desgastadas pela ação do tempo, substituídas. Da mesma forma, os aparelhos de ar-condicionado passam por limpeza e a estrutura que os sustenta também está sendo trocada. “Estamos fazendo tudo de forma econômica, sem muita despesa. Mas esses ajustes são necessários à segurança dos vereadores”, completou Lucas Flores.

Na mesma reunião, o presidente da Câmara procedeu ao sorteio e entrega das chaves dos gabinetes que cada parlamentar irá ocupar neste mandato, bem como explicou sobre o funcionamento interno da Câmara e as competências de cada setor.

Posse de Zé Mineiro

Na primeira reunião de trabalho entre os vereadores da Câmara de Jaú,  o presidente Lucas  Flores  deu posse ao suplente de vereador José Mineiro de Camargo (PSB). Na mesma ocasião, o suplente entregou cópias da declaração de bens e diploma, atendendo ao Regimento Interno da Casa de Leis.

Zé Mineiro, como é mais conhecido, tem 63 anos de idade, ensino médio completo e obteve 848 votos nas eleições de outubro/2016. É o primeiro suplente da coligação PSB-PROS. Ele assume a cadeira em substituição ao vereador Wagner Brasil de Barros (PROS), licenciado para assumir o cargo de Secretário Municipal de Saúde.

Este é o seu quarto mandato, já tendo ocupado a cadeira de vereador nas Legislaturas 1993/1996, 2001/2004 e 2005/2008. Em 1994, foi presidente da Câmara.

 “Estou muito feliz, embora não seja fácil ser vereador hoje. A gente vê o desgosto e a falta de crença da população. Mas nós vamos fazer Jaú andar de novo; vamos honrar os votos que recebemos e trabalhar em prol de toda a comunidade”, afirmou Zé Mineiro. Ele garante “trabalhar para o povão, ver o que precisa e correr atrás”.

Ainda segundo o vereador, seu foco principal será a geração de empregos no município e ele diz que vai, inclusive, batalhar para a abertura do 8º Distrito Industrial. Tudo isso “sem descuidar das outras necessidades dos moradores de cada bairro da cidade”.

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados