segunda, 30 de março de 2020
Início » Política » Formigão quer Câmara com 13 vereadores

Formigão quer Câmara com 13 vereadores

O autor da iniciativa disse que não há nenhum impedimento legal de apresentar projeto desse teor agora, há seis meses das eleições.

Gravatar
31/03/2016 às 08h06

O vereador Ronaldo Formigão (PSDB) vai insistir na tentativa de reduzir de 17 para 13 o número de cadeiras na Câmara de Jaú para a próxima legislatura.  Ele pretende dar entrada na segunda-feira com projeto que altera a Lei Orgânica do Município e reduz o número de cadeiras no Legislativo jauense, que é de 17 desde o início do atual mandato, em 2013. Várias tentativas foram feiras antes, inclusive pelo próprio Formigão, mas que não obtiveram as assinaturas ou os votos necessários para a sua tramitação em plenário.

“Para dar entrada com o projeto, que altera a Lei Orgânica do Município,  preciso de seis assinaturas. Já tenho três.  Além da minha, assinam também a propositura os vereadores Tito Coló (PSDB) e José Aparecido Segura Ruiz (PTB).  Espero contar com outros três  ou mais colegas para que possa dar entrada com o projeto na sessão da próxima semana”, disse Formigão.

Ele acredita que outros vereadores, como Carlos Lampião Magon (PV), Fernando Frederico de Almeida Junior (Rede) e Paulo Gambarini (PSDB) devem completar as assinaturas necessárias.

O autor da iniciativa disse que não há nenhum impedimento legal de apresentar projeto desse teor agora, há seis meses das eleições. “O projeto não precisa ser apresentado um ano antes das eleições, mas tem que ser aprovado antes das eleições. Acredito que o momento oportuno é agora”, observou o vereador do PSDB.

Tentativas

Em 11 de julho de 2011, quando a legislatura anterior já havia aumentado o número de cadeiras ara 17, mas ainda tinha 11, a Câmara votou a redução para 13 a partir de 2013. O projeto foi rejeitado por seis a cinco.

No início do ano legislativo de 2012 entrou novo projeto para reduzir para 13 cadeiras., este de autoria do então vereador José Carlos Zanatto.  A propositura também foi rejeitada.

Em 2013, Paulo Gambarini apresentou projeto para reduzir para 13 as cadeiras legislativas. Em abril de 2014 surgiu nova proposta, esta dos vereadores Ronaldo Formigão e Tito Coló Neto. Desta vez o projeto não passou nem pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação.

Em setembro do ano passado o movimento denominado “Por Uma Jaú Melhor”  percorreu as ruas colhendo assinaturas  para reivindicar a redução do número de vereadores para 13, bem como a redução dos salários do prefeito, vice-prefeito e vereadores. A iniciativa também não prosperou.

Mais sobre: Câmara de Jaú

2 Comentários(Deixe o seu)

  • Wanda Rodrigues

    Outro dia me coloquei a observar o vaivém de uma família de formigas no piso branquinho da minha sacada; indiferentes ao barulho ao redor; transitavam silenciosamente de lá pra cá… de cá pra lá…;sem se importarem com a minha presença e em linha reta;não se desviavam do seu objetivo; “Caminhar”; coloquei uma pedrinha no caminho pra ver o que aconteceria;não vi nenhuma revolta;simplesmente me ignoraram junto com a minha grosseria; e mesmo assim;noto que elas continuam trabalhando no meu jardim; só eu me senti desapontada quando me dei conta que acendi meu ultimo cigarro de traz pra frente.TRABALHO, TRABALHO e TRABALHO; este é o dia á dia das formigas.

  • Luiz Carlos Direnzi

    Em ano eleitoral diminuir o numero de vereadores. Sonhar nao custa nada.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados