terça, 31 de março de 2020
Início » Política » Lampião é eleito por unanimidade para presidir a Câmara

Lampião é eleito por unanimidade para presidir a Câmara

Gravatar
13/12/2010 às 19h30
J.H.Teixeira
Carlos Lampião é o novo presidente da Câmara

Carlos Lampião é o novo presidente da Câmara

Vereador de segundo mandato, Carlos Alberto Lampião Bigliassi Magon (PV) foi eleito nesta segunda-feira o presidente da Câmara de Jaú para o biênio 2011/2012. Foi por unanimidade. Todos os 11 vereadores votaram na chapa única inscrita que além de Lampião para presidente é formada pelos vereadores Tito Coló Neto (PSDB), vice-presidente; Ronaldo Formigão (DEM), primeiro secretário, e Carlos Alexandre Ramos (PT), segundo secretário. O mandato de Paulo de Tarso Nuñes Chiode (PV) termina em 31 de dezembro e, em 1º de janeiro, Lampião assume a presidência para os dois últimos anos do atual mandato.

Vários nomes foram colocadps para concorrer à presidência, entre eles os vereadores Paulo César Gambarini (quarto mandato), do PSDB; Ronaldo Formigão, Carlos Alexandre Ramos (PT) e até Ademar Pereira da Silva, também do PT, além de Lampião. Depois de muitas reuniões e articulações chegou-se ao consenso da chapa única, pluripartidária. Vereadores de oposição lembraram que em 2009, quando Paulo de Tarso foi eleito, houve um acordo que a próxima presidência seria dos oposicionistas. O acordo acabou sendo relevado.

Após a aclamação do resultado que elegeu Lampião presidente ouviu-se um foguetório em frente ao prédio do Legislativo. Dentro da Câmara, onde estavam familiares e amigos do vereador, além de assessores da Prefeitura, foram muitos aplausos. A sessão foi interrompida e todos os vereadores cumprimentaram o presidente eleito.
Em seu discurso, Lampião destacou que era um sonho de algum tempo chegar à presidência do Legislativo."Essa eleição não é fácil. Não é fácil administrar esta Câmara. Mas tenho certeza de que com a ajuda de todos vamos fazer um belo trabalho. O maior projeto é a nova sede da Câmara", disse Lampião. Ele lembrou também que era sonho de seu pai ser vereador. "Para ele não foi possível, mas hoje o filho está aqui", disse num momento de muita emoção, quando chegou às lágrimas.

Lampião encerrou seu discurso, depois de agradecer a família, aos amigos, a todos os vereadores, dizendo que não vai mudar o seu jeito de ser. "Vou ser assim. Falando bem ou não, vão ter que me engolir", concluiu.
Ouça trecho do discurso de Lampião no podcast do Jaunews, no lado esquerdo da página inicial.
 

Mais sobre: Câmara de Jaú

3 Comentários(Deixe o seu)

  • Karla M. Nicole

    Seria cômico se não fosse trágico. Assim como TIRIRICA, jaú terá como presidente o vereador mais parecido com o Ilustríssimo Deputado.

  • José Getulio Scandiuzzi

    O mais interessante desta eleição foi a fragorosa derrota do prefeito que, por incrível que pareça, queria o vereador Dema, do partido que é seu maior adversário, o PT, na presidência. E para mostrar que o prefeito não tem comando e força política, ainda colocaram o vereador Kakai na Mesa Diretora, o edil que mais ataca esta que já é considerada a pior administração da história de Jaú.

  • Andre Martins

    Enquanto a cidade precisa de tanta coisa, nosso ilustricimo vereador lampião esta preocupado com um prédio novo para a Camara,ele só pode estar de brincadeira, a cidade de Jaú não merece os vereadores que tem.Com certeza este é o pior time politico que já comandou a cidade. Acorda cambada pois a cidade esta parada,vocês não tem vergonha de enganar o povo.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados