sábado, 28 de março de 2020
Início » Política » Xó Troiano deixa a Assistência Social. É a nona baixa.

Xó Troiano deixa a Assistência Social. É a nona baixa.

Gravatar
14/11/2010 às 09h28
J.H. Teixeira

Mais uma baixa no primeiro escalão do prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV). Agora quem deixou o posto foi a secretária de Assistência Social, Eliane Luiza D’Agostini Troiano. a Xó Troiano. Ela foi exonerada do cargo pelo prefeito nesta sexta-feira (12). O nome cogitado para substituí-la é Maria Iara Toffano. A exoneração da secretária faz parte da reforma administrativa anunciada ainda em fevereiro e que até agora não se concretizou da forma como foi apresentada. Desde o início de seu mandato, o prefeito Franceschi já teve nove secretários que deixaram os cargos, a metade do total de pastas do primeiro escalão.

O que chama a atenção nessas mudanças é a forma como elas acontecem. De repente, do nada, as alterações vêm a público. Não há um comunicado oficial à imprensa, não há uma convocação de entrevista coletiva, nada. Na manhã de sexta-feira (12) o prefeito Franceschi deu entrevista, em seu consultório médico, quando falou de reforma administrativa. Disse que outras mudanças, além daquelas de Ricardo Bagaiolo na chefia de Gabinete e da possível ida do vereador Carlos Alberto Lampião para o Ceprom, seriam anunciadas na próxima semana. "Preciso ainda conversar com secretário que deve assumir", disse ele. De repente, no final da tarde de sexta-feira, vem a informação de que Xó Troiano foi exonerada.

Em e-mail que enviou aos colegas da secretaria, Xó Troiano se despede e diz que no tempo em que esteve a frente da pasta, desde 1º de janeiro de 2009, combateu o bom combate e honrou o cargo. Diz também que estava sentindo a exoneração, já que o trabalho público vinha lhe fazendo bem à cabeça.
 

2 Comentários(Deixe o seu)

  • José Getulio Ribeiro

    Fazia tempo que a Xó estava aguentando os chiliques e as ofensas da 1ª dama. Jaú pode estar entrando numa fase de crise política e administrativa que vai demorar para sair. Que não aconteça o que houve em Bauru, com prefeito preso e a cidade numa guerra que não se reergueu mais.

  • Carlos Norberto Ozilieri

    a cidade de Jaú parece uma cidade caranguejo, só anda para trás.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados