quarta, 01 de abril de 2020
Início » Política » Vanucci elimina segundo assessor

Vanucci elimina segundo assessor

A redução dos cargos de assessoria parlamentar vai representar uma economia mensal de R$ 484,9 mil por ano com salários e tíquete-alimentação.

Gravatar
05/11/2014 às 08h30

O presidente da Câmara de Jaú,  Roberto Carlos Vanucci (PT) decidiu, de ofício, exonerar a metade dos assessores parlamentares daqueles vereadores que optaram por ter dois auxiliares.  Serão eliminados 12 assessores e extintos os 17 cargos em comissão, impedindo que novos comissionados sejam nomeados.  Cada vereador ficará  com apenas um assessor parlamentar. Os que tem dois devem indicar até hoje (5/11) qual deles será exonerado. A decisão causou algum mal estar e tem vereador favorável a manutenção de dois assessores falando em trancar a pauta de votações a partir da próxima sessão.

O justificar  a medida o presidente Vanucci disse que o Tribunal de Contas do Estado fez um apontamento em relação às contas de seu primeiro ano na presidência (2013) recomendando a redução do número de cargos comissionados. Temendo a rejeição de suas contas, o presidente optou pela extinção dos cargos comissionados.

Faz cinco anos que cada vereador pode nomear até dois assessores. Tem vereador que não nomeou nenhum, como é o caso de Cleonice Furquim (PMDB),  outros que tem apenas um, como o próprio presidente Vanucci, mas há um grupo que defende dois e acha que ainda é pouco.

A redução dos cargos de assessoria parlamentar vai representar uma economia mensal de R$ 484,9 mil por ano com salários e tíquete-alimentação.

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados