segunda, 30 de março de 2020
Início » Política » Prefeito e secretário de Saúde atendem em postos

Prefeito e secretário de Saúde atendem em postos

Gravatar
21/10/2010 às 08h01

Dando sequência ao mutirão iniciado há três semanas pelo secretário da Saúde, Abdala Atique, nesta quarta-feira (20), os atendimentos se concentraram no P.A.S. do Jardim Padre Augusto Sani.

Os atendimentos foram realizados entre 10h e 14h onde 43 pessoas receberam a atenção médica. O mutirão foi realizado voluntariamente por equipe formada pelo prefeito Osvaldo Franceschi Júnior, que prestou os atendimentos como médico gastroenterologista, juntamente com o secretário de Saúde, . Abdala Atique que é médico pediatra; Jaime Spanghero, médico pediatra e Braulio Zorzella, ginecologista e obstetra.

O prefeito Franceschi disse que a ação é uma iniciativa particular e voluntária dos médicos, mas a idéia é aproveitar as visitas para levantar as necessidades e humanizar o atendimento “Esse é um compromisso com a saúde. Já é a terceira semana em que realizamos esse mutirão, foi uma opção particular nossa e é claro nós aproveitamos para avaliar os postos de saúde e os bairros de maneira geral”. Quando indagado sobre a falta de médicos em alguns postos pela cidade, o prefeito declarou: “Realmente há uma dificuldade em se encontrar pediatras. Infelizmente por questões salariais perdemos cinco profissionais para uma empresa da cidade que ofereceu um salário maior, mas pretendo abrir uma outra licitação para contratação de empresa e oferecer um salário melhor preenchendo o quadro de profissionais.”, afirmou.

 

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados