quarta, 01 de abril de 2020
Início » Política » Consultores vem avaliar criação de curso de Medicina

Consultores vem avaliar criação de curso de Medicina

Os consultores vão avaliar todo o sistema de saúde pública existente. Quantos são os hospitais, quantos leitos possuem, que serviços oferecem. Querem saber das unidades básicas de Saúde da oferta de residência médica, dentre outros itens.

Gravatar
13/03/2014 às 08h30

O secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Jorge Rodrigo Araújo Messias, baixou portaria, nº 147, publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de fevereiro último,  nomeando Comissão de Consultores  para avaliação nos municípios pré-selecionados para implantação do curso de Medicina. Jaú está entre os 42 municípios pré-selecionados no país para ter o curso de Medicina.

A comissão nomeada é composta por 37 membros e cada município vai receber a visita de três deles, que farão a avaliação de todo o sistema de saúde existente, bem como das condições da instituição candidata a mantenedora. No caso de Jaú, a Fundação Educacional Dr. Raul Bauab pretende ser a mantenedora do curso. Os consultores ficarão por dois ou três dias na cidade.

Conforme resposta dada pela assessoria de Comunicação Social do gabinete do ministro da Educação, a jornalista Paula Filizola, os consultores deverão vir a Jaú entre abril e maio.  “As visitas têm acontecido em dois ou três dias, dependendo do número de unidades de saúde a serem visitadas, e a comissão é composta por três especialistas médicos. Os gestores municipais são comunicados pelo MEC sobre a visita”, disse.

Os consultores vão avaliar todo o sistema de saúde pública existente. Quantos são os hospitais, quantos  leitos possuem, que serviços oferecem. Querem saber das unidades básicas de Saúde, se o município tem a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), que Jaú terá em breve;  se oferece residência médica em várias especialidades, dentre vários outros quesitos.

No final do ano passado, o deputado federal Newton Lima (PT), de São Carlos, garantiu que todos os 42 municípios pré-selecionados terão os seus cursos de Medicina.

 

Mais sobre: Medicina em Jaú

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados