quarta, 01 de abril de 2020
Início » Política » Lampião quer auxílio-transporte a desempregados

Lampião quer auxílio-transporte a desempregados

O beneficiário receberá um documento com direito ao uso do transporte gratuito por 90 dias, não renovável. Deverá devolver a permissão assim que conseguir emprego se não tiver vencido o prazo de sua utilização.

Gravatar
31/01/2014 às 08h15

Projeto do vereador Carlos Lampião Magon (PV), que vai entrar na primeira sessão da Câmara deste ano, na segunda-feira (3/2) está propondo a criança do auxílio-transporte para as pessoas desempregadas. A iniciativa atenderia aqueles que trabalharam pelo menos por seis meses no último emprego e que foram demitidos sem justa causa.

O trabalhador demitido terá que solicitar o auxílio na Prefeitura no prazo entre um mês e seis meses após ser demitido. O beneficiário receberá um documento com direito ao uso do transporte gratuito por 90 dias, não renovável. Deverá devolver a permissão assim que conseguir emprego se não tiver vencido o prazo de sua utilização.

“A iniciativa minimiza os danos causados aos trabalhadores quando perdem o emprego sem justa causa. Ademais, o benefício incentiva o cidadão a buscar novo trabalho sem ter de se preocupar com os custos de sua locomoção. Cumpre ressaltar que projeto similar já foi implantado de forma bem sucedida no Metrô de São Paulo e CPTM, contando com amplo apoio da população”, justifica o vereador Lampião.

Em outro projeto que dá entrada nesta segunda-feira Lampião propõe que as caçambas coletoras de entulhos colocadas nas ruas da cidade sejam dotadas de “bocais”  em sua base para o escoamento de água. Ele justifica dizendo que a medida irá contribuir para reduzir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, já que as caçambas colocadas nas ruas armazenam água da chuva.

Num terceiro projeto de sua autoria o vereador Lampião está propondo que haja a divulgação dos processos de recursos de multas de trânsito. O andamento processual dos recursos de multas, o julgamento, o deferimento ou não do recurso, deverão ser divulgados no site da Prefeitura.

A primeira sessão ordinária da Câmara neste ano será na segunda-feira, a partir das 19h, e conforme o presidente Roberto Carlos Vanucci (PT) sem alterações em relação ao que vinha ocorrendo até o final do ano passado. Ele disse que pretende apresentar ainda nesta sessão a sua proposta para a redução à metade do número de assessores dos vereadores. Em vez de dois, cada parlamentar teria apenas um assessor, com vigência imediata assim que o projeto for aprovado.

6 Comentários(Deixe o seu)

  • Luiz Carlos Direnzi

    Do jeito que esta as coisas logo logo o transporte coletivo sera de graça em Jau, pois atualmente entram mais pessoas pela porta dianteira do que pela porta traseira. No fim quem paga por isso é a Prefeitura e nós cidadaos contribuinte.

  • Fabio Herique dos Santos

    Concordo com vc Luiz, tem muito vereador querendo fazer media com a população.

  • antonio henrique soragni

    Pura demagogia.
    Manda esse elemento montar uma empresa de onibus, arcar com salarios, impostos, pneus, ferias , etttcccc., e fazer passagens gratis.
    Quando nao lhe pertence é facil e ridiculo propor asneiras.
    Vereador e forno microondas nao tem nenhuma utilidade.

  • luis marinho

    Sr. vereador Lampião, compre uma van ou um microonibus e faça lotações de graça com o seu dinheiro, faça uma analise e veja se vale a pena.

  • Carlos Alexandre

    Fazer caridade com chapéu dos outros eh fácil!!! Manda este sanguessuga fazer alguma coisa mais útil, e fazer juz ao que ganha!!

  • jose roberto monteiro

    Por gentileza eu gostaria de saber em todos esses anos de mandato desse vereador, quais foram os projetos do mesmo que foram aproveitados.
    Quem souber por favor responda.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados