segunda, 30 de março de 2020
Início » Política » Jaú está erradicando as favelas

Jaú está erradicando as favelas

Além das novas casas, os que estão nas favelas terão tratamento de esgoto no conjunto habitacional Jaú M. O prefeito Rafael Agostini conseguiu recursos com a CDHU para as obras.

Gravatar
08/12/2013 às 08h29

Galeria de Fotos

As favelas de Jaú, presentes há décadas no distrito de Potunduva, estão com os dias contados. O sub-prefeito do distrito, Márcio Cesarino, disse que ainda esse ano serão erradicadas as favelas do Baiano da Bomba, da Fepasa e da Cachoeirinha. As casas do programa de desfavelamento, o Jaú M, estão sendo entregues,  concluindo o projeto iniciado ainda na administração do ex-prefeito João Sanzovo Neto (PSDB) , que teve um pequeno andamento na administração de Osvaldo Franceschi Junior (PV) e que está sendo retomado para a conclusão agora no governo de Rafael Agostini (PT).

“Nos próximos dias estaremos entregando mais 32 casas do Jau M, para atender os que ficaram na favela da Fepasa e parte da Cachoeirinha. Tirando as famílias dali vamos passar a máquina e derrubar esses barracos. Ali, no futuro, temos projeto de novos conjuntos habitacionais”, disse Cesarino.

O prefeito Agostini assinou junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em São Paulo convênio para a construção de sistema de tratamento de esgoto para as casas do residencial Jaú M, que são as casas do desfavelamento.

“Conseguimos aproximadamente R$ 435 mil da CDHU para iniciar essas obras do tratamento de esgoto ali nas casas do desfavelamento do Jaú M. As obras devem se iniciar nos próximos meses. Acreditamos que isso vai garantir que o trabalho de desfavelamento seja concluído com condições adequadas de saneamento, propiciando, assim, uma condição mais digna para essas famílias”, disse o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, não serão somente as pessoas  retiradas da favela, mas também será retirado o espírito da favela do cotidiano dessas pessoas. “A Prefeitura entregará as casas com sistema de tratamento de esgoto. Dessa forma, essas famílias poderão viver em situação de higiene, de saneamento mais digno, mais adequado”, reforça.

                       

 

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2020. Todos os direitos reservados