quinta, 24 de agosto de 2017
Início » Política » Deputado diz que Jaú pode ter Medicina

Deputado diz que Jaú pode ter Medicina

A primeira etapa para as inscrições dos municípios interessados em ter o curso o Medicina começa hoje e termina em 8 de novembro. “É a primeira etapa. O prefeito já chamou sua equipe e está trabalhando. Agora é consolidar um bom projeto e mostrar que os indicadores estão de acordo com as demandas", falou Newton Lima.

Gravatar
29/10/2013 às 08h19
Deputado Newton Lima

Deputado Newton Lima

O deputado federal Newton Lima (PT) esteve ontem à tarde em Jaú para um encontro com lideranças e militância local do seu partido e para tratar das eleições do diretório municipal, do comando estadual e do diretório nacional do partido. Esteve na sede do partido no bairro de Santo Antonio onde falou também sobre outros temas, como a entrada de Jaú na disputa por uma das faculdades de Medicina que o Ministério da Educação quer instalar no país dentro do programa Mais Médicos. Ele confirmou que está acompanhando o prefeito Rafael Agostini junto ao ministro Aloizio Mercadante  na reivindicação.

“O primeiro passo, despachamos hoje nesse sentido, é o município se candidatar a ter o curso. O prefeito Rafael sabe perfeitamente da importância de uma Faculdade de Medicina e está determinado. Jaú é referencia mundial, por que não dizer, com o Hospital Amaral Carvalho. Poemos acoplar o Mais Médico na especialidade oncológica para o segundo ano de residência que os médicos vão ter, já que no primeiro, corrigimos essa distorção, terão que fazer residência em saúde pública básica”, disse Newton Lima.

Jaú tem que se enquadrar dentro do edital para ter a faculdade. “Quero crer que Jaú ficará numa posição especial com a UPA que está vindo aí, com o aumento da rede básica, com quatro novas unidades, mais as vagas da Santa Casa e do Amaral Carvalho. A partir daí o segundo passo é fazer o casamento entre uma unidade de ensino e uma instituição hospitalar.  Ai teremos Prefeitura, unidade de ensino e instituição hospitalar em condições de disputar e com grandes chances de trazer o curso de Medicina para Jaú”, afirmou o deputado.

A primeira etapa para as inscrições dos municípios interessados em ter o curso o Medicina começa hoje e termina em 8 de novembro. “É a primeira etapa. O prefeito já chamou sua equipe e está trabalhando. Agora é consolidar um bom projeto e mostrar que os indicadores estão de acordo com as demandas e darmos continuidade. Estarei acompanhando com muito carinho. Se depender de mim, estarei ajudando o prefeito e a cidade a ter um curso de Medicina”, completou Newton Lima.

Mais sobre: Faculdade de Medicina

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados