terça, 22 de agosto de 2017
Início » Política » Mais casas entregues

Mais casas entregues

O prefeito Rafael Agostini (PT), único a discursar na solenidade, voltou a alfinetar administrações anteriores pela entrega de conjuntos habitacionais incompletos.

Gravatar
25/08/2013 às 08h16

Galeria de Fotos

Prefeito Rafael Agostini discursa na solenidade de entrega das casas

Prefeito Rafael Agostini discursa na solenidade de entrega das casas

Ao entregar na manhã de sábado (24) as últimas 128 unidades do Residencial Itatiaia, o prefeito Rafael Agostini (PT), único a discursar na solenidade, voltou a alfinetar administrações anteriores pela entrega de conjuntos habitacionais incompletos. Após o discurso, o prefeito chamou a família do mutuário José Zito João da Silva para ajuda-lo a descerrar a placa e entregou simbolicamente a esta família a chave da primeira casa. Em seguida, ao lado, o prefeito e o superintendente do Saemja, Paulo Ferrari, inauguraram a ampliação da Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Paraty, que permitirá o bombeamento de todo o esgoto do Itatiaia para a rede mestra até a Estação de Tratamento.

“Entregar um conjunto habitacional não é só construir casas. Não adianta entregar a casa e jogar o esgoto no rio depois. Isso teve um monte de prefeito que já  fez lá atrás, que construiu bairro e deixou na lama, demorando oito anos para asfaltar. Isso qualquer um faz. O difícil é ter a hombridade e a responsabilidade de falar não  quando tem que falar não para um monte de coisas que a prefeitura não pode gastar, para ter dinheiro para fazer asfalto, para poder reformar elevatória e fazer nova elevatória de esgoto. Ter dinheiro em caixa para quitar a vista a contrapartida do município, de R$ 1 milhão, como estamos fazendo no Residencial Frei Galvão. Entregar casa e muito mais do que simplesmente construir. O prefeito tem que saber que os problemas são do município. Nesse ano vamos priorizar todos os conjuntos habitacionais que estavam inacabados. Não existe nada que possa ser mais importante do que ter um teto para morar para que a família possa dar vida digna e proteção para os seus  filhos”,  disse Rafael Agostini.

Após a entrega simbólica da primeira chave  e a entrada na casa, os demais mutuários receberam as suas chaves no escritório da construtora montado no canteiro de obras.

Estavam presentes ao ato vários secretários municipais e a secretária de Habitação, Joana Garcia Serra também participou do descerramento da placa. Também participaram alguns vereadores, representantes da Caixa Economica Federal e da Construtora Marimbondo.

Mais sobre: habitação

Nenhum comentário(Deixe o seu)

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados