domingo, 20 de agosto de 2017
Início » Política » Agostini lembra Kennedy em ato cívico

Agostini lembra Kennedy em ato cívico

O prefeito disse que cada um deve perguntar o que pode fazer pela sua cidade, como o ex-presidente norte-americano, que conclamou os cidadãos a perguntarem o que poderiam fazer pelo seu país.

Gravatar
15/08/2013 às 11h08

Galeria de Fotos

No ato cívico dos 160 anos de Jaú, na manhã desta quinta-feira (15) no Paço Municipal, o prefeito Rafael Agostini (PT) parafraseou o presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy (assassinado em 23 de novembro de 1963) ao pedir que os cidadãos de Jaú façam uma reflexão e perguntem o que cada um pode fazer pela sua cidade. Kennedy disse: “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país”.

“Uma data festiva como essa deve ser também um momento para reflexão sobre o que cada um de nós está fazendo pela nossa cidade. O que nós estamos fazendo por Jaú?  Esse é o grande presente que todos nós devemos dar para a cidade nesse momento. Um presente de reflexão. Não é só esperar que o poder público faça tudo, como o grande paizão”, falou Agostini.

E prosseguiu o prefeito: “Temos que trabalhar com disciplina, com coragem para fazer o que tem que ser feito.Disciplina o nosso governo vem tendo. Tivemos a coragem de tocar em pontos que antes não se mexia. Agora estamos conseguindo entregar obras que estavam paradas, porque conseguimos fazer alguma economia”.

O prefeito fez também analogia ao futebol. “Não adianta nos primeiros 10 minutos de jogo começar a tocar de calcanhar e colocar o adversário na roda. Quando você faz isso a torcida aplaude,  mas se ao final dos 90 minutos o resultado não aparece, a mesma torcida que aplaudiu irá vaiar”, observou.

O ato cívico durou 40 minutos. Teve a presença da Banda Carlos Gomes, do Tiro de Guerra 02-019 -que mereceu um agradecimento público do prefeito por participar do mutirão de recolha de galhos nas ruas- , um grupo de alunos da Escola Maria de Lourdes Camargo Mello, do Grupo de Escoteiros Ibica_Re-Ig, a Sociedade Veteranos de 32 (MMDC), secretários municipais, vereadores e um pequeno público.

Falaram o presidente da Câmara, Roberto Carlos Vanucci e o prefeito Agostini. O padre Celso Buscariollo fez uma benção pelo aniversário da cidade. Depois houve a declamação de uma poesia e as crianças da escola apresentaram uma paródia de “Isto aqui, o que é?”, de Caetano Veloso, mudando o verso para “é um pouquinho de Jaú...”. Em seguida os estudantes soltaram balões aos quais estavam presas miniaturas em cartolina do hidroavião Jahu.

 

 

 

 

Mais sobre: 160 anos de Jaú

Um comentário(Deixe o seu)

  • Juca

    Estive no discurso do Prefeito Rafael e acho que não tem nada de estilo do presidente Kened,estava sim mais para pastor de igreja e faltou somente uma coleta de dinheiro da população para ajudar a pagar o salário de 19 mil do prefeito ,de seu vice e de todos os diretores cupinchas sem nível técnico.
    é o fim da picada,e ladeado por picaretas ,que ja estão agindo com astúcia e com interesse pe$$oal.

Deixar Comentário

Digite as letras e/ou números que você vê na imagem abaixo:

Leia | Política de Comentários.

Versão Móvel | Contato | Anuncie

Primeiro site de notícias de Jaú.
Jornalista responsável: José Henrique Teixeira MTb 20.061
Jaunews © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados